Coruja BC1
Crédito: divulgação

O rapper paulistano Coruja BC1 lançou no YouTube o clipe da faixa “Bolhas” em parceria com Salgadinho.

No vídeo, dirigido e roteirizado pela atriz e cantora Larissa Luz, o artista aparece vestido com uma cabeça gigantesca de Coruja e fazendo peripécias pelas ruas à noite. As cenas também mostram o cantor que fez parte do grupo de pagode Katinguelê.

A letra da música faz crítica à cultura da desinformação que predomina nas relações sociais atuais e que cria bolhas de indivíduos separados por pensamentos e contextos similares.

A canção vai integrar Brasil Futurista, terceiro álbum de carreira de Coruja que será lançado em Novembro com as participações de Margareth Menezes e Jair Oliveira.

LEIA TAMBÉM: siga a playlist TMDQA! Beats e ouça os sons mais quentes do Hip Hop

CIRIO

CIRIO
foto: divulgação

O cantor e compositor CIRIO lançou nas plataformas digitais o single “Quadrilha da Vacina“, que marca a nova fase da carreira do músico voltada somente para músicas de Rap.

A letra é uma sátira sobre os principais acontecimentos da pandemia no Brasil e das suas consequências e repercussões na CPI da Covid, que investiga crimes de corrupção e de responsabilidade envolvendo apoiadores e membros do governo Bolsonaro.

“Esse trabalho tem o objetivo de registrar o pior período da nossa história moderna, que já resultou na morte de 600 mil brasileiros. As rimas foram compostas mês a mês durante a pandemia, e a narrativa é de uma retrospectiva musical feita com raiva, denúncia, luto e protesto,” explica o criador do CIRIO TV.

Sempre em tom crítico e politizado, anteriormente, CIRIO havia divulgado as canções “Primeiro de Abril”, “Independência ou Morte” e “Cloroquina (Efeito Colateral)”.

Ele agora prepara o lançamento do disco RIMAS BÉLICAS DE ÁCOOL GEL para 29 de Outubro juntamente com um álbum visual do projeto.

Sant

Sant
foto: divulgação

Após lançar o single “Ensaio Sobre a Lucidez”, o rapper carioca Sant disponibilizou seu disco de estreia, Rap Dos Novos Bandidos.

O álbum apresenta 15 faixas e traz as participações de Costa Gold, MC Cidinho, DJ Erik Skratch, SD9, VND e Tiago Mac.

O trabalho de estúdio busca explorar a identidade e representatividade do artista e de LP Beatzz, produtor musical do projeto, ao colocar nos versos a vivência cotidiana em um bairro periférico de uma cidade grande como o Rio de Janeiro.

“É minha retomada, pessoal e profissional. O registro de um de nossos estilos de vida e um pouco de cada morador, correria, vagabundo e sonhador. Para que a gente se veja na gente,” afirma Sant, que investiu em uma sonoridade influenciada pelo funk proibidão dos anos 1990 e 2000.

Danzo

Danzo
foto: Jef Delgado

O rapper paulista Danzo liberou nas plataformas de streaming a mixtape Trap de Quebra junto com o clipe da canção “Nike Bolha 2”.

O vídeo foi dirigido por Moysah e mostra o artista em cenas à noite pela periferia, encontrando amigos, se divertindo e bebendo.

Nas imagens, eles aparecem vestindo roupas de marca e usam cordões de ouro, para celebrar a conquista de tudo que sempre foi negado a eles.

Já a playlist, que chega pela Labbel Records, selo de trap da produtora Boogie Naipe, apresenta 11 faixas que exaltam toda a vivência da sua quebrada.

“A mensagem que eu quero passar com a mixtape é que a quebrada não pode perder a esperança, mesmo com todas as dificuldades, não podemos parar de lutar,” conta Danzo.

Jovem Dex

Jovem Dex
foto: divulgação

O trapper Jovem Dex liberou o clipe do single “Honda”, inspirado na temática do futebol americano.

Dirigido por Rafael Costakent, o vídeo mostra nas cenas a participação especial do time de Salvador Cavalaria 2 de Julho Futebol Americano.

“Gravar o clipe foi uma sensação muito boa, foi a primeira vez que eu joguei futebol americano. Bom, ‘joguei’ futebol americano, não cheguei a jogar, mas aprendi algo sobre, os moleques me ensinaram, do time da Cavalaria, time aqui de Salvador, agradecer inclusive todo apoio e suporte que eles deram pra gente”, comenta o artista, que neste ano lançou seu primeiro álbum, É O Trap Memo?!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!