Mick Jagger e Keith Richards (The Rolling Stones)
Foto via Wikimedia Commons

O motivo do The Rolling Stones remover “Brown Sugar” de seus shows ficou um pouco mais claro.

De acordo com o Daily Mail (via Ultimate Classic Rock), um fórum da banda foi alvo de um “ataque” promovido por um grupo de ativistas. Essas pessoas teriam “se passado por grandes fãs dos Stones” para ter acesso ao site IORR (It’s Only Rock n’ Roll), exclusivo a fãs pagantes.

Por lá, o grupo postou tópicos falando sobre a faixa diversas vezes, ao ponto de ser considerado spam. As publicações chegaram até a equipe da banda, que informou Mick Jagger e companhia — com isso, o grupo decidiu por deixar a música de lado por enquanto.

O fundador do site, Bjornulf Vik, afirmou que as ativistas eram mulheres, que “atacaram agressivamente fãs distraídos nas últimas semanas” e explicaram que a canção fazia referências à escravidão. Vik encerrou o serviço por enquanto, e está tentando remover as pessoas. Ele explicou:

O IORR tem recebido spam de postagens políticas relacionadas à ‘Brown Sugar’ recentemente. Como muitas outras coisas, algumas pessoas fazem disso uma discussão altamente política. Parece que é impossível para alguns discutir [a faixa] sem ser algo altamente político e ofensivo.

The Rolling Stones tira “Brown Sugar” do setlist

Há alguns dias, a banda falou sobre a decisão, e o guitarrista Keith Richards se mostrou incomodado com a situação. Contamos mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!