Priscilla Alcantara - Você Aprendeu a Amar?

A carreira de Priscilla Alcantara já navegou por diferentes mares.

Na infância, ela foi apresentadora do Bom Dia & Cia no SBT, e como cantora, tem quatro discos voltados ao mercado Gospel.

Agora, Priscilla está de volta com um mergulho profundo na música Pop, e seu novo disco Você Aprendeu A Amar? deixa tudo isso muito claro.

Novo Álbum de Priscilla Alcantara

Misturando música eletrônica a elementos orgânicos, Pri contou com a parceria de Lucas Silveira (Fresno) na produção e na composição das faixas, amarrando tudo de uma forma coerente, como se um fio condutor guiasse as canções que, mesmo expansivas, conversam entre si para manter uma estética geral do álbum.

Essa estética, inclusive, já é apresentada na belíssima capa do trabalho, e para quem gosta das comparações, é como se Alcantara encontrasse meios termos entre sua própria sonoridade, as influências de artistas do Pop nacional e nomes como Dua Lipa.

Priscilla Alcantara
Foto por @gabriela_schmdt

Uma das faixas onde a parceria sai dos bastidores é “Eu Não Sou Pra Você”, que tem vocais de Lucas e a aura Emo se misturando a traços de um indie pop pra lá de competente que mostra o poder desse disco.

Ao falar sobre o álbum e como o encontro aconteceu, o músico afirmou:

Um amigo me apresentou o trabalho da Priscilla e de cara eu fiquei apaixonado. Eu nem sabia que era louvor, eu simplesmente fui atrás da melodia, das músicas, da produção e fiquei: ‘Sério que tem algo assim sendo produzido no Brasil?’. Eu me identifiquei muito com tudo. Fui lá e tuitei sobre e ela viu o meu tuíte. A gente começou a conversar e no dia seguinte ela tinha um show em São Paulo, então, foi uma coincidência. Fomos eu, minha mulher, minha filha, fomos em um show que ela ia fazer. A partir disso a gente começou a conversar sobre colaborar

Pouquíssimo tempo depois, ela me mandou uma ideia de música, eu devolvi essa ideia, e fizemos a primeira. Depois fizemos uma segunda e ela falou: ‘Vamos fazer um álbum?’. E tudo isso já era em época de pandemia. Esse álbum foi feito todo a distância, ela veio aqui pouquíssimas vezes para gravar. Isso também mostra que ela tem uma cabeça muito de produtora, a gente compôs junto todas as músicas de alguma maneira. Umas mais ela, outras surgiram de alguns beats que mandei pra ela. São composições, então, eu me sinto muito parte desse disco também, embora que só como produtor. Eu me sinto muito parte na criação de tudo. A generosidade dela de permitir que pessoas colaborem profundamente com a música que ela faz só faz com que as músicas sejam mais ricas, mais cabulosas. Eu estou muito feliz com o resultado. Eu sou apaixonado por várias músicas. A Priscilla é um talento que muitas pessoas já conhecem, mas ainda vai ser muito mais conhecido porque é realmente fora do comum.

Entrando no cenário da música Pop brasileira, pra lá de frutífero, Priscilla Alcantara deu novos traços, cores e tons a um gênero que não para de se reinventar.

Você Aprendeu a Amar?, que ainda tem participações de Projota Emicida, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Você pode assistir ao recém lançado clipe de “Você É Um Perigo” logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista Priscilla Alcantara: “Quero que minha arte seja livre”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!