Notícias

Juçara Marçal e a força transformadora da música em “Delta Estácio Blues”

Sete anos após o aclamado Encarnado, Juçara Marçal está de volta com seu segundo álbum solo. A cantora lançou recentemente o disco Delta Estácio Blues.

Na obra, a artista aborda temas que a representam enquanto mulher negra no Brasil atual tais como como racismo, negritude, feminino e ancestralidade.

Advertising
Advertising

O registro tem produção musical de Kiko Dinucci e traz forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação.

Novo Disco de Juçara Marçal

A artista participou ativamente das colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz.

A intenção aqui é explorar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira.

O trabalho traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano, além de participação de Catatau na faixa que assinam juntos. Ogi compôs o single “Crash”.

O disco ainda conta com uma releitura de “La femme à barbe”, de Brigitte Fontaine e Jacques Higelin.

Poder da Música

Ao ouvir o álbum é possível sentir o poder transformador da música de diversas formas.

De forma envolvente, o disco se conecta com o ouvinte tanto através do instrumental poderoso quanto por suas letras, em uma mistura de camadas e comunicações que não é fácil de se atingir com um lançamento como esse.

Aqui, é como se a cada audição você descobrisse novas nuances, timbres e passagens, fazendo da experiência auditiva uma verdadeira viagem como nós todos fazíamos ao voltar pra casa com um CD na mão após tanta expectativa para comprá-lo.

Delta Estácio Blues, um dos melhores discos do ano, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos