O baterista Marcelo Bonfá lançou nas plataformas digitais seu 6º disco na carreira solo, Improvável Certeza.

O álbum, totalmente composto, produzido, tocado e arranjado pelo próprio músico da Legião Urbana, apresenta dez canções, sendo nove cantadas e uma eletrônica.

“O disco veio de uma forma natural, intuitiva. O que me instiga a compor são os timbres e as sonoridades eletrônicas de programas como Reason e Logic. Eu sempre compus assim com excessão do momentos em que tínhamos uma banda de rock, mas mesmo ali na Legião Urbana muitas das letras e melodias de voz nasciam após a composição da base das músicas da banda,” explica Bonfá, que em Abril de 2020 havia liberado o EP Outono.

Homem Café

Homem Café
foto: divulgação

A banda gaúcha Homem Café disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe feito para o single “Unidos a Sós”.

Realizado pela Supernova Filmes, o vídeo mostra os integrantes no estúdio durante a gravação da música.

Embora tenha sido composta em 2019, a canção dialoga com a pandemia e passa uma mensagem de otimismo e esperança. A faixa é também o nome do próximo álbum do grupo, ainda sem previsão de lançamento.

A Homem Café é formada por por Cristiano Aguzzoli (vocal, violão e harmônica), Luis Strobel (bateria), Maurício Seabra (baixo) e Fernando Chrusciel (guitarra).

Laís Metzger

Laís Metzger
foto: divulgação

A cantora, compositora e professora de canto Laís Metzger divulgou o clipe da faixa “Desencontro”, que fará parte do EP Acorde, a chegada é o agora. O vídeo, com restrição de idade, foi dirigido pela própria artista junto com o CÉOS Studios.

A canção fala sobre uma relação conturbada de idas e vindas, e a tentativa de se encontrar na outra pessoa. O novo compacto de Laís está sendo lançado em singles.

Sheffield

Sheffield
foto: divulgação

A banda carioca Sheffield relançou nas plataformas digitais o álbum Ensaio
Sobre a Frustração, regravado com sua nova formação.

O disco apresenta oito faixas e traz as participações especiais dos músicos Renan Martins nas baterias e Lorena Belmon nos vocais de apoio.

Formado por Rafael Ribera (vocal, guitarra, synths e programações) e Humberto Duarte (vocal e baixo), o grupo estreou em 2017 com o EP Realidade Opaca.

Victor Kinjo

Victor Kinjo
foto: Kim Lee Kyung

O cantor e compositor paulistano Victor Kinjo disponibilizou no YouTube a música “Vem pro rio”.

A sonoridade da faixa, que vai entrar no próximo disco do artista, traz influências da MPB e se aproxima do estilo de cantar de Caetano Veloso.

“Acho importante destacar que nesse momento de conflito e divisão, em que temos um governo anti-ambientalista, autoritário e irresponsável, e um contexto insustentavelmente violento e polarizado no Brasil e no mundo, as águas são símbolo de nossa possível união. Encontrar-se com o rio sujo de sua própria cidade em meio a uma crise hídrica e emergência climática, pode ser chocante, mas é nossa urgente realidade. Quero somar com movimentos que valorizam a dimensão cultural dos chamados serviços ecossistêmicos das águas, ou seja, a relação ética, estética, afetiva e espiritual com a natureza,” afirma Victor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!