Alain Johannes divulga demo de banda formada por fundadores do Red Hot Chilli Peppers; ouça
Reprodução / Instagram

O sempre ótimo Alain Johannes compartilhou uma nova demo de sua banda de colégio Anthym, que contava com ninguém menos que Flea, Jack Irons e Hillel Slovak — todos membros fundadores do Red Hot Chili Peppers.

O músico, conhecido por tocar com Queen Of The Stone Age e Them Crooked Vultures, compartilhou em sua conta do Instagram que a gravação foi encontrada por seu “querido amigo” Aaron Jacoves, proprietário da Blast! Music Management, e transferida pela Total Annihilation Studios.

Com Johannes no vocal e na guitarra, Flea no baixo, Irons na bateria e Slovak também na guitarra, a faixa foi gravada nos estúdios da Music Box por Edward Perry, em uma sessão que ocorreu em 17 de março de 1980, segundo Alain.

Como descreve o Guitar World, a demo de oito faixas intitulada Forever Love apresenta uma sonoridade bem diferente do primeiro trabalho do Anthym, Paradox, lançado em 1979.

Ao invés de riffs pesados e um clima semelhante ao do Black Sabbath, a nova gravação encontrada de Johannes com os futuros membros do RHCP apresenta um som mais inspirado em Rush e no seu guitarrista Alex Lifeson.

Ouça ao final da matéria!

Alain Johannes, Anthym e Red Hot Chili Peppers

No início deste mês, Alain encontrou no fundo de uma velha caixa de fita cassette uma gravação do Anthym, Paradox, de 1979, e em seu Instagram declarou que havia “mais um monte”.

O grupo foi formado inicialmente como Chain Reaction, com o baixista original Todd Strassman. O icônico Flea tocava trompete na época e passou a integrar o grupo depois que Slovak se ofereceu para ensiná-lo o baixo. Mais tarde, a banda ainda ganhou um novo nome: What Is This?.

Depois de um tempo, os integrantes do Anthym conheceram o futuro frontman do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, durante um de seus shows. Daí pra frente, surge a história como todos conhecemos.

Ficamos na torcida para que Johannes disponibilize mais raridades dessa demo no futuro!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!