Duran Duran reúne Rainha Elizabeth, Elton John e Lady Gaga no clipe de
Reprodução / YouTube

O Duran Duran lançará seu próximo disco FUTURE PAST nesta sexta-feira, 22 de Outubro, mas antes disso liberou um clipe para a faixa “ANNIVERSARY”.

Celebrando os 40 anos da trajetória do icônico grupo, o divertido clipe dirigido por Alison Jackson reúne, além dos integrantes da banda, sósias impressionantes de celebridades como a Rainha Elizabeth, Lady Gaga, Elton John, Daniel Craig, Madonna e muito mais.

Sobre dirigir o novo vídeo, que se passa no Castelo Belvoir em Leicestershire, na Inglaterra, Jackson disse em um comunicado (via Rolling Stone):

Estou emocionada por ter sido convidada pelo Duran Duran para fazer seu videoclipe, criando uma festa icônica para seu 40º aniversário, reunindo celebridades do passado e do presente.

Novo disco do Duran Duran

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o tecladista e membro fundador da banda Nick Rhodes comentou alguns detalhes sobre “ANNIVERSARY”, faixa que reflete um som clássico do Duran Duran. Ele disse:

Essa música, em particular, eu diria que é a música na qual nós mais referenciamos a nós mesmos. Ela foi realmente escrita como uma comemoração pelas nossas quatro décadas juntos, e nós pensamos que depois desse tanto de tempo nós poderíamos nos permitir referenciar certas faixas — especificamente “Wild Boys”, com certeza, com as pequenas frases instrumentais e o ritmo.

Mas muita gente comentou sobre como ela soa bastante Duran Duran. E eu acredito que, mesmo que a gente tenha tentado diversificar e tenha ido em direção ao Funk, à música eletrônica, ao Dance, Disco, todas essas áreas diferentes que amamos, há de fato coisas no fim das contas que nos tornam identificáveis, que estão no nosso DNA, no nosso DNA musical.

Além de “ANNIVERSARY”, o grupo lançou como prévia do disco sucessor de Paper Gods (2015) as músicas “INVISIBLE”, “MORE JOY!” e “TONIGHT UNITED”.

Antes do lançamento de FUTURE PAST, a banda liderada por Simon Le Bon participará de um evento de transmissão ao vivo através do Dreamstage na quinta-feira, 21 de Outubro.

O show inclui um momento de perguntas e respostas ao vivo e a estreia de um novo documentário de meia hora intitulado Double Take, que falará justamente sobre a realização do clipe de “ANNIVERSARY”.

Saiba mais detalhes aqui e confira no player abaixo o novo clipe do Duran Duran!

LEIA TAMBÉM: Chuva torrencial e Milton Nascimento: as memórias preferidas do Duran Duran no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!