System of a Down volta aos palcos e estreia suas duas novas músicas; veja
Reprodução / YouTube

O System of a Down retornou aos palcos na última sexta-feira (15) para o seu primeiro show desde o início da pandemia.

O icônico grupo de metal liderado por Serj Tankian se apresentou na T-Mobile Arena, em Las Vegas, com um setlist de 30 músicas.

Entre os sucessos tocados pelo SOAD, o grupo escolheu 11 músicas de seu aclamado álbum Toxcity (2001), que recentemente completou 20 anos de lançamento, incluindo clássicos como “Chop Suey!”, “Psycho”, “Aerials” e muito mais (via CoS).

Além disso, o grupo presenteou os fãs tocando pela primeira vez ao vivo as faixas “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”, que foram lançadas em Novembro do ano passado e marcaram os primeiros trabalhos inéditos do SOAD em 15 anos.

As músicas foram gravadas com o intuito de ajudar a arrecadar fundos para a Armênia, que passa por uma situação delicada após conflitos com Azerbaijão e Turquia.

Shows do System of a Down

O System of a Down tinha planos para fazer, em Maio de 2020, dois shows especiais no Banc of California Stadium de Los Angeles ao lado de Faith No More, KoRn, Helmet e Russian Cicles.

Porém, devido à pandemia, as apresentações foram adiadas duas vezes e agora estão previstas para acontecer nos dias 22 e 23 de Outubro sem a presença do Faith No More, que cancelou seus shows de 2021 para o cantor Mike Patton lidar com questões de saúde mental.

Antes dos shows em LA, o SOAD realizou também uma apresentação em Fresno, na Califórnia, no último sábado (16) e irá tocar em Oakland nesta segunda-feira (18).

Confira nos vídeos abaixo as performances de “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land” e outros destaques do show em Vegas. Ao final, veja a setlist completa da apresentação do dia 15.

Setlist do System of a Down em Las Vegas:

  1. X
  2. Prison Song
  3. Holy Mountains
  4. Mind (apenas introdução)
  5. Cigaro
  6. Suite-Pee
  7. Needles
  8. Deer Dance
  9. Soldier Side – Intro
  10. Soldier Side
  11. B.Y.O.B.
  12. Genocidal Humanoidz (estreia ao vivo)
  13. Suggestions
  14. Psycho
  15. Chop Suey!
  16. Lonely Day
  17. Question!
  18. Lost in Hollywood
  19. Radio/Video
  20. Dreaming (apenas o breakdown do meio)
  21. Hypnotize
  22. ATWA
  23. Bounce
  24. Chic ‘N’ Stu
  25. Protect the Land (estreia ao vivo)
  26. Aerials
  27. War?
  28. Science
  29. Toxicity
  30. Sugar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!