Natalie Imbruglia por Simon Procter 2
Foto por Simon Procter

Natalie Imbruglia voltou à ativa com seu primeiro disco de inéditas em 12 anos, mas ainda tem muito o que dizer sobre seu maior hit.

“Torn”, faixa que catapultou Imbruglia ao sucesso, é na verdade uma cover da banda Ednaswap, que a lançou em 1995. Regravada em 1997 na voz de Natalie, a versão é considerada “oficial” no mundo inteiro, e ainda é figura carimbada nos setlists da cantora.

Em conversa exclusiva com o TMDQA!, a artista falou um pouco do impacto que a faixa teve em sua carreira. Mais do que isso, porém, ela explicou sua relação com o fato de que a música “não é sua” e como foi a decisão de regravá-la:

Olha, qualquer música de um álbum meu que seja cover — e todos os meus álbuns com exceção desse [último] têm umas 3 covers por lá —, seja de um compositor que você conhece ou que você não conhece, eu só consigo cantar se eu me identifico com aquela música. É como qualquer fã de música que ouve algo que você ama! Não é nem um pouco diferente quando você está fazendo uma versão de uma música.

Todo mundo parece ficar tão apegado ao fato de que eu não escrevi ‘Torn’, e é tipo… se você prestar atenção, vários artistas por aí não necessariamente escreveram alguns dos seus maiores hits. Então, pra mim, não é um problema. Quando o Phil Thornalley [produtor e coautor da faixa original] tocou essa música pra mim, eu senti como se fosse eu — e eu estou falando do que ela estava cantando, do tema sobre o qual ela foi escrita. E esse é o poder da música, você está se conectando com a dor do outro, ou o amor do outro. É isso que nos une.

Ela ainda finalizou dizendo, aos risos: “Eu sempre senti que a música e eu somos um só pro resto da vida! Acho que é justo dizer isso”. Errada não está, né?

Natalie Imbruglia no TMDQA!

Na entrevista, Natalie fala bastante sobre Firebird, seu novo disco de estúdio. Leia na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!