Beatles All You Need is Love
Reprodução/Instagram
 

Se você usa o TikTok e algum dia já quis inserir qualquer música dos Beatles na plataforma, deve ter percebido que tal ação não era possível. Mas agora tudo mudou.

O quarteto de Liverpool está oficialmente no aplicativo de vídeos curtos em uma conta oficial, que pode ser acessada através do endereço @TheBeatles pela plataforma. Além disso, uma parte do catálogo dos músicos está liberada para uso — já pode ir pensando na próxima dancinha, hein!

No total, são 36 canções da discografia do icônico grupo que foram disponibilizadas no TikTok, como “Let It Be”, “Get Back”, “Across the Universe”, “Hey Jude”, “Love Me Do”, “I Want To Hold Your Hand”, “Something” e “Eleanor Rigby”.

Ainda foram incluídos no pacote o dueto de John Lennon e Paul McCartney em “I’ve Got A Feeling” e “I Me Mine”, composição de George Harrison e última música que os Beatles gravaram como grupo.

Reedição do Let It Be motivou estreia no TikTok

Existe uma razão por trás da liberação do catálogo dos Beatles no TikTok: será lançada em breve a edição especial remixada e estendida do álbum Let It Be. Inclusive, este foi o único disco disponibilizado na íntegra na plataforma.

Além disso, a conta @TheBeatles vai postar conteúdos exclusivos relacionados aos bastidores das sessões de Let It Be, que são a temática de Get Back, documentário de Peter Jackson com estreia prevista para Novembro no Disney+.

O canal dos Beatles no TikTok também promete mergulhar no processo de criação de músicas específicas, fora a publicação de entrevistas com Paul e Ringo Starr, os únicos membros vivos do Fab Four.

Beatles e TikTok

Vale lembrar que, individualmente, todos os Beatles já estavam na plataforma.

Paul McCartney entrou para o TikTok em Dezembro de 2020 para promover o álbum McCartney III e Ringo Starr estreou na plataforma em Julho deste ano, como parte de sua celebração anual de aniversário #PeaceandLove.

Já o catálogo solo de John Lennon foi lançado no aplicativo em Outubro de 2020 para comemorar os 80 anos de seu nascimento.

Por fim, o catálogo solo de George Harrison foi adicionado à rede social em Agosto passado para celebrar a reedição do aclamado disco All Things Must Pass, que completou cinco décadas.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney quer finalizar canção dos Beatles escrita por John Lennon

   
Compartilhar