Rob Halford do Judas Priest no Solid Rock
Foto por Stephanie Hahne

Rob Halford, frontman do Judas Priest, revelou que enfrentou um câncer duas vezes entre 2020 e 2021.

Halford foi diagnosticado com um câncer de próstata no primeiro semestre do ano passado e contou que, depois de tratá-lo, a doença acabou retornando no início deste ano — agora, ela está em remissão. A revelação aconteceu em uma entrevista da Heavy Consequence (via Loudwire).

Na conversa, Rob declarou:

Eu tive uma pequena batalha contra o câncer há um ano, que eu já superei e ele está em remissão agora, graças a Deus. Isso aconteceu enquanto estávamos todos em casa, então as coisas acontecem por uma razão assim como a sequência dos eventos no tempo que tem que ser. Não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que eu mais amo.

Em seu livro de memórias, Confess, Rob Halford diz que sua relação com o câncer começou ainda em 2017, quando começou a sentir alguns sintomas da doença. “Senti uma combinação de choque, horror e, estranhamente, alívio — pelo menos agora eu sei o que é! […] ‘Eu vou morrer?’ Era tudo que eu conseguia pensar. Eu conheço caras que morreram de câncer de próstata. ‘Não, você não vai morrer, Rob’, disse o Dr. Ali”.

Câncer de Rob Halford

Em julho de 2020, Halford foi submetido a uma cirurgia chamada prostatectomia, que removeu o câncer. Neste ano, após ser diagnosticado novamente, ele teve que passar por sessões de radioterapia em abril e maio. Em junho, o cantor recebeu a notícia de que está curado.

Ainda em 2020, Rob também passou por uma cirurgia no apêndice para tirar um tumor.

Foi um ano cansativo, não posso negar, mas estou muito feliz por ter superado isso.

Em seu relato, Halford ainda afirmou que “quase ninguém” soube de seu câncer, mas que decidiu revelar isso ao mundo para incentivar seus fãs homens a fazerem um exame de próstata.

É isso aí!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!