Ed Motta
Foto: Divulgação

Uma fala de Ed Motta gerou polêmica na última quarta-feira (14) e fez com que ele fosse duramente criticado nas redes sociais.

Durante uma live em sua conta do Instagram, o cantor brasileiro declarou que beatmakers não são músicos e fez uma comparação bastante pesada para falar sobre o assunto. Ele disse:

Beats… Mashup… essas palhaçadas. Por isso que eu não tenho filho! Imagina se eu tenho um filho, aí o meu filho ele fala assim: ‘Pai, eu não sou músico, eu faço mashup, eu faço beat’. Eu falo: ‘Filho, eu vou me matar na sua frente! Você não vai me matar não, que nem a garota lá do filme, que mata os pais. Eu vou me matar na sua frente…’. Tu vem com essa MPC 60 pra cima de mim, eu me jogo da janela porque vai ser a maior vergonha da minha vida.

O vídeo com o comentário de Motta circulou pelas redes sociais e muitos internautas se decepcionaram com o posicionamento do artista. Um usuário do Twitter, por exemplo, disse:

É aquele tipo de músico elitista que fica lá vivendo numa bolhinha de discos raros e vinho. Aí a única coisa que presta é [o] que está nessa coleção, [enquanto] tem muito músico de jazz colaborando com produtor de hip-hop e vice versa já faz bastante tempo aliás. Mas Ed não notou.

Outro internauta apontou:

Falar que não gosta de beat está na moda, então já estamos acostumados, mas caralho mano olha o nível que o cara chegou: ‘se tu fizer beat ou mashup vou me matar’, pelo amor de deus.

Ed Motta e comentários polêmicos

Como destaca o portal Rap Mais, essa não é a primeira vez que Ed Motta expõe uma opinião controversa.

Anteriormente, quando o cantor divulgou sua agenda de shows internacionais, ele pediu para que o público brasileiro que comparecesse às apresentações não falasse português ou pedisse músicas brasileiras de seu repertório. Ele escreveu:

Conforme venho avisando aqui nos últimos três anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show.

Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de ‘brasuca’ berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’. O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.

Confira abaixo o trecho do vídeo em que Ed Motta fala sobre os beatmakers.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!