Josh Woodard, do A Day To Remember
Foto por James Hartley

Josh Woodard, baixista do A Day to Remember, anunciou sua saída da banda. A decisão do músico foi tomada após alegações de assédio sexual, que foram negadas por ele no ano passado, voltarem à tona recentemente.

Através de sua conta do Twitter, Woodard apontou que continuará negando as acusações, mas deve “agir de acordo” e se afastar do grupo nesse momento para que seus colegas não sejam “alvejados” por isso.

Ele também destacou que o tempo longe da banda irá servir para que ele possa “defender [sua] inocência nessas questões”. Leia na íntegra o anuncio de Josh:

No verão de 2020, lancei uma declaração abordando falsas alegações feitas contra mim online. Na época, com a pandemia e minha filha a caminho, eu pessoalmente decidi interromper o processo judicial contra a acusadora assim que a postagem foi removida.

Infelizmente, essas acusações ressurgiram nos últimos dias e devo agir de acordo. Não é justo com meus companheiros de banda e irmãos que sejam ligados a isso ou alvejados por isso, então tomei a decisão de deixar minha posição na banda a partir de hoje. Estarei saindo da turnê para ficar com minha família e continuar a defender minha inocência nessas questões.

Eu sei quem eu sou e quem eu não sou. Admito, de todo o coração, que não sou uma pessoa perfeita e que cometi erros na vida. Eu me esforço todos os dias para ser uma pessoa melhor, marido, pai, colega de banda e amigo.

Agradeço aqueles que me apoiaram e defenderam meu nome contra as mentiras que estão sendo espalhadas e lamento por aqueles que foram afetados negativamente por elas. Essa decisão é o que está mais longe do que eu quero, mas infelizmente é o que é melhor. Ser membro do ADTR foi uma grande honra e sou muito grato pelos últimos 18 anos.

Josh Woodard e A Day to Remember

Em Agosto do ano passado, Josh Woodard disse que as acusações de assédio sexual contra ele eram falsas e revelou que estava lidando com o caso na justiça. Entre as acusações estavam relatos na internet de garotas que seriam menores de idade quando foram abordadas pelo músico, como te falamos por aqui.

Os outros integrantes do A Day to Remember ainda não se manifestaram sobre a saída de Josh e, em breve, devem revelar quem irá assumir o baixo da banda para dar continuidade à turnê do grupo ao lado de Asking Alexandria e Point North.

https://twitter.com/joshuawoodard/status/1448368782368559106?s=20

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!