Fotos: Wikimedia Commons

Johnny Marr revelou recentemente quem ele considera “o maior compositor” com quem já trabalhou. Para a surpresa de muitos, o nome homenageado pelo guitarrista não foi do seu ex-colega do The Smiths, Morrissey, com quem escreveu diversas músicas.

Em entrevista ao Stereogum (via NME), Marr enalteceu as letras criadas por Isaac Brock, vocalista do Modest Mouse, banda da qual o guitarrista fez parte entre 2006 e 2008, contribuindo com o disco We Were Dead Before the Ship Even Sank (2007). Ele disse:

Eu e os caras nos tornamos muito próximos. Ter dado o fora teria sido realmente estranho. Eu permaneci na banda e adorei estar na banda. Houve uma irmandade que existe até hoje. Provavelmente o melhor momento da minha vida. Alguns shows sobrenaturalmente bons. Gostei do meu papel.

É apenas uma coisa que aconteceu na minha vida pela qual sou eternamente grato. E Isaac Brock é o maior compositor com quem já trabalhei. Eu o vi escrever uma música incrível, e depois torná-la melhor, e depois torná-la melhor de novo.

O músico ainda acrescentou mais detalhes sobre sua passagem e dedicação à banda:

Se eu me envolver com as pessoas, sou leal. Uma irmandade acontece. Você vai para as trincheiras com as pessoas e tem esses dias intensos em que isso significa muito e há muito em jogo.

Johnny Marr e possível reunião com o Modest Mouse

Anteriormente, Isaac Brock disse à NME que a porta do Modest Mouse estava aberta caso Johnny tivesse interesse em retornar:

Espero [que seja um capítulo inacabado]. Eu amei estar em uma banda com Johnny, é divertido para caralho…

Em resposta, o guitarrista também se mostrou minimamente aberto à possibilidade:

É algo a se pensar. O Modest Mouse foi a melhor época da minha vida. Ainda é um ótimo disco, ótimos shows.

Atualmente, Marr está trabalhando em seu novo álbum duplo intitulado Fever Dreams, Pts. 1-4 que contará com o single “Spirit Power and Soul”, já disponível aqui. O trabalho será sucessor do seu terceiro disco solo, Call The Comet (2018) e está previsto para ser lançado em 25 de Fevereiro de 2022 pela BMG.

Antes disso, o músico irá disponibilizar nesta sexta-feira, 15 de Outubro, o primeiro quarto do álbum no formato do EP Fever Dreams Pt 1.

LEIA TAMBÉM: Quem será? Johnny Marr diz que membro do The Smiths era “obcecado” por mídia e notoriedade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!