Lubeka
Foto por Eduardo Orelha

Lubeka é um cantor brasileiro que está trilhando uma história muito bonita na música.

Isso porque o músico, radicado em Los Angeles, resolveu transformar a sua história de vida enquanto homem negro, gay e imigrante em arte, e agora temos acesso a ela através do álbum Intenso.

Como o nome já deixa bem claro, aqui Lubeka não mede palavras, vozes e tons para falar sobre altos e baixo da sua vida profissional, pessoal e amorosa, e tudo é envelopado em batidas deliciosas com elementos do Pop contagiantes.

Fugindo do óbvio, é como se o artista emprestasse elementos de nomes que admira, os colocasse em um liquidificador com seus traços pra lá de próprios e saísse dali com uma batida que traz superação, entrega e muita reflexão.

Ao falar sobre “Intenso”, Lubeka afirmou:

Escrevi ‘Intenso’ pois queria uma música que resumisse meu estado de espírito atual, depois dessa trajetória que muitas vezes nem sempre é colorida ou foi muitas vezes feliz. Agora eu encontrei minha essência e aprendi a valorizá-la. Quando realmente me aceitei enquanto LGBTQIA+, e me perdoei por erros que nem cometi, então aprendi a me amar, e estive pronto para ser amado, e isso tentei refletir nas faixas.

Novo disco de Lubeka

Com 8 músicas e menos de 20 minutos de duração, Intenso é um daqueles discos curtinhos que lembram um EP e fazem o tempo passar de forma divertida.

Também falando sobre o conjunto das canções, o músico disse:

É a melhor forma de me apresentar, com todas as cores e tonalidades, timbres e sons possíveis. Sou intenso no amar, no sorrir, sou intenso no desejo e na raiva, intenso na vingança, intenso no sofrimento. Intenso quero ser, pois agora eu sou muito mais eu. Vivo, sofro, sorrio, dou a volta por cima e transformo tudo em música.

Com canções temáticas que foram representadas pelas cores da bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+, Lubeka transformou pop alternativo e R&B em um conjunto imperdível para quem, assim como ele, se encontra e se conecta na arte.

Você já pode ouvir Intenso em todas as plataformas digitais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!