Montanhas na região do festival de Coachella
Foto da região do Coachella via Shutterstock

O Coachella, um dos maiores festivais mundo, anunciou uma nova política referente à COVID-19 para sua próxima edição que acontece em Abril de 2022.

O aclamado evento divulgou que não irá exigir um comprovante de vacinação completa para que o público possa comparecer ao festival.

Agora, os portadores dos ingressos têm a opção de apresentar somente um teste negativo de COVID-19 feito dentro de 72 horas antes do evento. Através de um story publicado em sua conta do Instagram, o Coachella anunciou:

Depois de ver em primeira mão os dados de baixa transmissão e a implementação bem-sucedida de protocolos de segurança em nossos outros festivais [da mesma produtora] no mês passado, estamos confiantes de que podemos atualizar nossa política de saúde para permitir: teste Covid-19 negativo realizado dentro de 72 horas antes do evento ou prova de vacinação completa.

Em Agosto, a produtora AEG, responsável pelo Coachella e por diversos outros eventos na área do entretenimento, determinou que a partir de 1º de Outubro todos os eventos de sua marca só iriam aceitar a entrada de pessoas totalmente vacinadas contra a COVID.

Porém, a empresa decidiu alterar sua política e sua nova determinação vai de encontro com as regras aplicadas por outros grandes festivais dos Estados Unidos como Bonnaroo, Governors Ball e Lollapalooza.

Coachella 2022

Depois de ser adiado por dois anos seguidos por conta da pandemia do coronavírus, o Coachella está previsto para os dias 15, 16 e 17 de Abril e 22, 23 e 24 do mesmo mês do ano que vem.

Em Agosto, o cofundador do festival e CEO da produtora Goldenvoice, Paul Tollett, confirmou Rage Against The Machine e Travis Scott como headliners de sua próxima edição, saiba mais aqui.

Os ingressos para os dois finais de semana estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: quase 70% dos fãs de música apoiam exigência de máscaras e vacinas em shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!