Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, e Eduardo Paes em 2015
Foto via Shutterstock

No que depender de Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, o gigantesco festival brasileiro deve exigir a vacinação completa em sua edição de 2022.

O empresário falou sobre o tema durante entrevista recente à Veja, onde foi questionado sobre as diferenças entre a última edição (2019) do festival e a próxima no que diz respeito às adaptações necessárias por conta dos protocolos sanitários. Ele explicou:

Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período. Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina.

Apesar de ter deixado implícito que irá seguir as normas estaduais e municipais e não impor necessariamente a exigência do passaporte, Medina se declarou “totalmente a favor” da obrigatoriedade não apenas para eventos:

Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz “eu tenho a minha liberdade” é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos.

Errado não está, né?

Rock in Rio 2022

Até agora, o aclamado festival já confirmou shows que vão do Pop ao Metal.

No dia 2 de Setembro, o Palco Mundo irá receber atrações de peso com shows de Iron MaidenMegadethDream Theater e o Sepultura, este último acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira. No dia seguinte, o line-up conta com Post Malone, Jason DeruloMarshmello e Alok.

Já no dia 4, temos três atrações confirmadas para o Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato IZA. A pegada mais Pop se repete no dia 11 de Setembro, que já tem Dua Lipa e Ivete Sangalo confirmadas.

O Palco Sunset anunciou inicialmente sua programação completa do dia 8, que contará com Joss StoneCorinne Bailey RaeGloria Groove e Duda Beat.

Além disso, foi confirmado para o mesmo palco no dia 10 de Setembro um show de CeeLo Green, que realizará um tributo ao mestre do soul James Brown, e também apresentações de Ludmilla e Macy Gray no dia 11.

LEIA TAMBÉM: Roberto Medina conta bastidores de Axl Rose no Rock in Rio: “foi o que mais deu trabalho”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!