Axl Rose no Rock In Rio 2017
Foto de Axl Rose via Shutterstock

Sabemos que muitos artistas exageram em suas exigências antes de realizar um show e as equipes de produção precisam se virar para atender todos os seus pedidos.

Nos bastidores do Rock in Rio não é diferente. O idealizador do evento, Roberto Medina, revelou em uma recente entrevista à Veja quais estrelas que já passaram por seu festival lhe deram mais dor de cabeça (via Whiplash).

Apesar de ter apontado exigências curiosas de grandes nomes como Prince e Elton John envolvendo toalhas e flores, Medina confessou que Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses foi o artista que mais causou nos bastidores do Rock in Rio. Ele disse:

Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal.

Em seguida, o criador do festival contou duas situações envolvendo o lendário cantor. Uma aconteceu na primeira passagem do Guns N’ Ross pelo evento e pelo Brasil, em 1991 e a outra durante a participação do grupo na edição do evento em Lisboa, Portugal, em 2006. Ele contou:

Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe do Guns N’ Roses se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da alteração. A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem desgravadas.

Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro.

O último show do Guns N’ Roses no Rock in Rio aconteceu em 2017 quando o grupo, que estava com sua formação (quase) clássica tendo novamente Axl, Slash e Duff McKagan, realizou uma poderosa performance de 3 horas e meia.

LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen sobe ao palco com o Guns N’ Roses para tocar “Paradise City”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!