Serj Tankian e Chris Cornell
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

O triste e precoce falecimento de Chris Cornell afetou muita gente ao redor do mundo, e claro que alguns astros da música, como Serj Tankian, também sentiram o baque após a morte do vocalista de Soundgarden Audioslave.

Em 2017, o saudoso cantor recebeu o inaugural “Promise Award” do Human Rights Award (Premiação dos Direitos Humanos), em celebração pelo seu trabalho no filme A Promessa, primeira grande produção de Hollywood a falar sobre o Genocídio Armênio.

Sempre bastante conectado às suas raízes armênias, o frontman do System of a Down foi convidado para fazer um discurso e emocionou os presentes:

Estamos aqui esta noite para honrar um ser humano com compaixão, justo e gentil que eu tive o grande prazer de chamar de amigo, Chris Cornell. Mas antes de conhecer o Chris como amigo, eu conheci o Chris como fã, como a maioria de vocês. Eu sempre fui um grande fã de sua música, da sua banda, o Soundgarden, e da sua voz. Sua voz sempre foi sincera, atenciosa e real.

É difícil conseguir mentir através da arte. Ele como pessoa sempre foi sincero, atencioso e real. […] Chris não só concedeu a faixa-tema de ‘A Promessa’, o seu espírito estava interligado com o filme e sua firme mão guia foi sentida por todos com quem falou sobre o filme.

O Chris se identificou com a tragédia armênia porque ele percebeu que a família grega de sua esposa havia sofrido um destino parecido nos últimos dias do Império Otomano. E ele também percebeu que o sofrimento de todas aquelas pessoas era universal e ainda presente no mundo atualmente.

A fala de Tankian segue, passando sobre uma verdadeira aula sobre a “doença” que é o genocídio e também pela decisão de Cornell de doar todos os lucros provenientes da faixa. Você pode assistir na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português.

Serj Tankian

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!