Ichika-Nito
Imagem: Reprodução
 

Empunhado de sua Ibanez Talman, o YouTuber e prodígio guitarrista japonês Ichika Nito destilou toda a sua virtuose em uma versão reimaginada para o riff de “Smoke on the Water“, clássico do Deep Purple.

O hit, que já figurou em listas das melhores músicas de todos os tempos, foi lançado originalmente em 1972, no álbum Machine Head, e conta com um dos riffs mais marcantes da história — e um dos mais simples, também.

“Smoke on the Water”, por Ichika Nito

Em um vídeo que ironicamente recebe o título “Como tocar Smoke On The Water“, Ichika faz o que faz de melhor e transforma o gancho simples de quatro notas em uma versão deslumbrante que mistura Math Rock com Neo Soul.

A proposta passa longe de ser um tutorial para iniciantes, claro. Ichika começa moderado, apenas apresentando o clássico que está prestes a rasgar com sua assustadora habilidade técnica. Entre arpejos, vibratos, pull-offs e harmônicos, é de se perder as contas de quantas notas o músico adiciona ao arranjo.

Ichika alimenta um canal no YouTube repleto de vídeos de cair o queixo, já tendo tocado um solo ridiculamente caprichado com apenas uma corda e também uma exibição de escala impossivelmente virtuosística de um dedo. Para muitos, o músico já zerou o instrumento, atingindo o auge do que é possível nas seis cordas — e, às vezes, usando até mais.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.