Guitarra vintage
Foto da guitarra via Shutterstock
 

Para muita gente, a pandemia foi uma oportunidade de se conectar com interesses antigos ou descobrir novos gostos. E, de acordo com um novo estudo da Fender, cerca de 16 milhões de cidadãos dos EUA encontraram na guitarra uma “paixão pandêmica”.

A pesquisa feita em parceria com o YouGov e publicada recentemente neste link (via Digital Music News) afirma que três quartos desses 16 milhões de pessoas têm entre 13 e 34 anos de idade e reforça os resultados da empresa de instrumentos, que teve um mês histórico de vendas em Setembro de 2020.

De acordo com os dados apresentados, 62% das 10.644 pessoas entrevistadas afirmaram que a pandemia foi um “fator importante para o início da jornada na guitarra”. Da mesma forma, 77% das pessoas disseram ter tido mais tempo livre nesse período, o que lhes ajudou a treinar mais o instrumento.

Ferramenta da Fender para iniciantes

Com os resultados da pesquisa em mãos, a Fender logo pensou em uma solução para os iniciantes. Eles anunciaram o lançamento de uma rede de recursos virtual chamada “Beginner’s Hub”, que vai incluir “todas as ferramentas para um novo instrumentista começar, continuar e eventualmente dominar a guitarra, baixo ou ukulele”.

Em parte, isso também se dá porque 67% dos entrevistados já possuem outras carreiras em tempo integral e pretendem usar a guitarra apenas como um hobby, encontrando dificuldades em manter o engajamento de treinos necessário para dominar o instrumento — a pesquisa mostra que um quarto dos “novos guitarristas” sentem que seus progressos estão “estagnados”.

Por fim, olha que dado interessante: 19% dessas pessoas afirmam consumir conteúdo relacionado à guitarra diariamente, enquanto 48% fazem isso ao menos semanalmente, sempre usando redes sociais como o TikTok e o Instagram.

E você, se arriscou no instrumento nesse período?

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar