Dave Grohl e Paul McCartney
Reprodução/YouTube

Dave Grohl contou a história sobre o dia em que conheceu os Beatles em seu novo livro, The Storyteller – Tales In Life & Music.

Em um capítulo chamado “Entering Valhalla” (Entrando em Valhalla), Grohl relembra a festa que o colocou cara a cara com Paul McCartney e Ringo Starr. Tudo aconteceu em 2002, após uma apresentação do Foo Fighters no estádio de Wembley.

Dave foi convidado por Dhani Harrison, filho de George Harrison, para um show em sua homenagem — o músico faleceu em novembro de 2001, meses antes do acontecido. Em seu texto, o frontman conta que as apresentações o emocionaram e até o fizeram lembrar de Kurt Cobain. Em seguida, ele afirma que foi convidado para a “área VIP” do evento.

Apesar do medo de estar apenas em meio a convidados não tão especiais, Dave Grohl se viu de cara com Ringo, Paul, Ravi Shankar e George Martin. Ambos colaboraram por anos com os Beatles.

Ele conta:

Enxerguei o Paul McCartney com o canto do olho, conversando com amigos, e não pude deixar de olhar. Lá. Estava. Ele. Não sei como é ver um OVNI. Não sei como é ver um fantasma. Não sei como é ver o Pé Grande, mas sei o que é ver Paul McCartney, e se isso não é um evento sobrenatural, então não sei o que é. Tentei desviar o olhar, mas não adiantou. Eu estava hipnotizado.

O capítulo completo, que ainda cita outras aventuras de Grohl naquela noite, pode ser lido em inglês clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl revive sentimentos e toca “Smells Like Teen Spirit” na bateria em evento; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!