Red Hot Chili Peppers em 2021
Divulgação

Uma notícia compartilhada pelo Red Hot Chili Peppers nesta quinta-feira (7) pode ter quebrado com as expectativas de alguns fãs que esperavam encontrar a banda no line-up do Rock in Rio 2022.

No início deste ano, o jornalista Ancelmo Gois compartilhou, sem muitos detalhes, que o grupo de Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith estava negociando sua participação no festival, mas até agora eles não foram confirmados entre as atrações — e provavelmente não serão.

Como te contamos aqui, o RHCP anunciou mais informações sobre sua aguardada turnê marcada para o próximo ano. Porém, as datas de alguns shows que o grupo irá realizar nos Estados Unidos coincidem com o período do aclamado evento.

De acordo com a lista completa de cidades publicada no site oficial da banda, o Red Hot Chili Peppers está com shows marcados nos Estados Unidos para os dias 1, 3, 8 e 10 de Setembro e o Rock in Rio está previsto para acontecer entre os dias 2 e 4 de Setembro e 8 e 11 do mesmo mês, tornando praticamente impossível a vinda do grupo.

No novo comunicado da banda sobre sua turnê, além de compartilhar as datas dos shows na América do Norte e Europa, o grupo revelou as atrações de abertura que incluem The Strokes, Anderson .Paak, HAIM, St. Vincent e muito mais, confira aqui.

Rock in Rio 2022

Até agora, o aclamado festival já confirmou shows que vão do Pop ao Metal.

No dia 2 de Setembro, o Palco Mundo irá receber atrações de peso com shows de Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e o Sepultura, este último acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira. No dia seguinte, o line-up conta com Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok.

Já no dia 4, temos três atrações confirmadas para o Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato e IZA. A pegada mais Pop se repete no dia 11 de Setembro, que já tem Dua Lipa e Ivete Sangalo confirmadas.

O Palco Sunset anunciou inicialmente sua programação completa do dia 8, que contará com Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat.

Além disso, foi confirmado para o mesmo palco no dia 10 de Setembro um show de CeeLo Green, que realizará um tributo ao mestre do soul James Brown, e também apresentações de Ludmilla e Macy Gray no dia 11.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!