Marillion

A gente sabe que a pandemia afetou toda a indústria do entretenimento, o que gerou grandes dificuldades financeiras para muitas bandas e artistas.

Diante desta triste realidade, o lendário Marillion decidiu iniciar uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o seguro de sua próxima turnê, Light At The End Of The Tunnel.

Conforme informou a Prog, se algum membro da banda ou equipe testar positivo para a COVID, toda a excursão precisará ser cancelada e custará à banda £150 mil (aproximadamente R$1,1 milhão). A publicação destaca ainda que o Marillion e toda sua equipe estão vacinados com as duas doses.

Em comunicado para os fãs, o Marillion abriu o jogo e conversou diretamente com os fãs sobre a situação:

Embora nós estejamos tomando todas as precauções disponíveis (até mesmo viajar em ônibus separados da equipe e não ter contato com nossos familiares ou amigos durante a turnê), nós ainda perderíamos cerca de £150,000 se a excursão for cancelada, assim como teríamos que pagar a equipe, os caminhões e ônibus fretados, alugueis de luzes e equipamentos etc…

Isso, somado ao dinheiro que nós não receberíamos pelos shows que não seriam realizados, nos deixaria em uma situação muito precária. Vocês têm dado um suporte incrível com a pré-venda do [álbum] ‘An Hour Before It’s Dark’, e esse dinheiro nos permite e permitirá finalizar o lançamento do disco no ano que vem. Nossos fãs são maravilhosos. Vocês nos ajudaram a inventar o financiamento coletivo e nós precisamos da sua ajuda mais uma vez.

Dinheiro será devolvido pelo Marillion se tudo ocorrer bem

O texto diz também que todos que colaborarem com a campanha de crowdfunding receberão brindes e outros prêmios que o “dinheiro não poderia comprar”. O grupo afirma ainda que “ao final da turnê sem precisar cancelar nenhum dos shows (a gente espera), todo o dinheiro será devolvido a vocês e vocês podem continuar com os presentes”.

O comunicado do Marillion termina ressaltando que, caso alguma apresentação seja cancelada, o montante arrecadado teria que ser destinado ao seguro e os fãs ficariam sem o ressarcimento.

Por isso, eles pedem que apenas participe da campanha aqueles que não precisarem do dinheiro de volta. Você pode encontrar detalhes sobre o financiamento coletivo proposto pelo Marillion aqui.

A turnê Light At The End Of The Tunnel começará em 14 de Novembro em Hull, na Inglaterra, e o disco An Hour Before It’s Dark tem lançamento previsto para o início de 2022. Torcemos para que dê tudo certo!

LEIA TAMBÉM: Kings of Leon não retomará turnê após a morte da mãe dos integrantes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!