Fresno
Crédito: Camila Cornelsen

A Fresno chegou às vinte faixas com seu projeto INVentário, que conta agora com uma participação internacional.

Em formato de mixtape, o novo trabalho vem com um conceito enigmático e resgata algumas pérolas do baú da banda. Nessa nova leva, o grupo liderado por Lucas Silveira apresenta “INV018: BAKA”, com participação da banda japonesa MAGIC OF LiFE.

Completando um mês desde o seu primeiro lançamento, o projeto reúne até o momento 20 faixas. Além da já citada, as novas também incluem “INV016: POST-APOCALYPTIC LIFELINE”, “INV017: ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS”, “INV019: ELEVATOR BEAT” e “INV020: AGORA DEIXA”.

Lucas comenta:

Chegamos a um ponto do INVentário em que já deu pro pessoal começar a ter uma noção de qual era o nosso objetivo. Nada nesse mundo é aleatório e a nossa intenção era justamente ter a maior amplitude possível numa sonoridade, fazer com que as pessoas ficassem cada vez mais acostumadas com o quão diferente a gente consegue ser e o quão livre a gente consegue ser musicalmente.

A parceria com a MAGIC OF LiFE veio a partir da paixão do vocalista por animes. Depois de descobrir que eles cantavam a abertura do desenho Yowamushi Pedal, um de seus preferidos, Silveira publicou nas redes sociais falando sobre a banda e tudo aconteceu naturalmente:

Um dos integrantes me respondeu e misteriosamente me colocou em contato com o produtor deles. Duas semanas depois, já tínhamos algo criado em conjunto. Precisou de um tempo pra cair a ficha que tínhamos um feat com eles.

Já “INV016: POST-APOCALYPTIC LIFELINE” é um “feat platônico” com Phoebe Bridgers, já que a canção foi inspirada na cantora.

Ouça a playlist abaixo.

LEIA TAMBÉM: Lucas Silveira celebra Rock no mainstream e fala sobre identidades próprias do Emo e Punk brasileiros

Fresno – INVentário

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!