Suicidal Tendencies

A influente banda Suicidal Tendencies recentemente teve sua conta do Instagram bloqueada por quase um mês por conta de seu nome.

Após conseguir recuperar a conta, o lendário grupo de Crossover Thrash utilizou o perfil para compartilhar um mensagem sobre a situação e apontar que esta não foi a primeira vez que eles foram advertidos pela plataforma. Eles disseram:

Como muitos de vocês já notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Longa história, isto não teve nada a ver com ‘nós’, mas tudo a ver com o nosso nome.

Esta não é a primeira vez que somos sinalizados, mas esperamos que seja a última.

Confira a publicação completa ao final da matéria.

Suicidal Tendencies e seu nome polêmico

A famosa banda californiana já enfrentou algumas situações delicadas por conta de seu nome que, em tradução livre, significa “tendências suicidas”.

De acordo com o Blabbermouth, em meados de 1980 o Suicidal Tendencies foi proibido de tocar em Los Angeles, sua cidade natal, pois o departamento de polícia da Califórnia acreditava que o grupo do vocalista Mike Muir poderia ser apenas uma fachada para uma gangue local.

Além disso, a conhecida ativista moral Tipper Gore liderou o grupo Parents Music Resource Center (PMRC), comitê responsável pela avaliação de conteúdos para consumo de crianças e adolescentes, em uma campanha contra a banda, alegando que casos de suicídios de adolescentes estavam diretamente ligados ao consumo do trabalho da banda.

O vocalista do grupo comentou a batalha entre sua banda e o PMRC e revelou os argumentos utilizados para que o comitê não prejudicasse a banda. Ele disse:

A gravadora não queria lançar nosso álbum porque tinha ‘Suicidal’ no título. Dissemos: ‘Se você fizer com que Tipper Gore diga aos jovens que não devem comprar o disco, então milhões de jovens vão querer comprá-lo. E eu irei aparecer em todos os programas de entrevistas, porque posso falar a língua do americano médio e rebateria tudo o que o PMRC diria.’ Então, a gravadora voltou ao PMRC e disse: ‘Você vai ter uma guerra em suas mãos.’ Então Tipper Gore e o PMRC recuaram e nunca mencionaram o nome da banda.

O Suicidal Tendencies segue bastante ativo e seu disco mais recente é STill Cyco Punk After All These Years, de 2018. O álbum é uma regravação do disco solo Lost My Brain! (Once Again), lançado por Mike Muir em 1995.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!