Guto Ginjo
 

Guto Ginjo é um músico de Joinville que tem muito para mostrar e tocar.

No dia 25 de Junho o cara lançou um novo disco chamado Sobre o Que Tem pra Depois, e esse álbum mostra diferentes facetas e sonoridades de um músico em transformação.

Quem falou a respeito disso foi o próprio, que ao explicar as nuances de sua obra, disse que elas se afastam um pouco da sua banda, Fevereiro da Silva, já que há faixas onde diferentes ritmos se encontram:

O rock é a base de todas as músicas do disco, mas tem música que flerta com folk, outra com a musicalidade do Brasil dos anos 70 e mesmo com um rock mais clássico.

É difícil descrever de forma que siga apenas uma direção, foram várias as referências para composição do disco, desde música brasileira até bandas internacionais dos anos 90 e 2000.

“Boa-Nova”: novo clipe de Guto Ginjo

Para dar um gostinho desse álbum, Guto está lançando o clipe oficial de “Boa-Nova”, faixa que dá um exemplo interessante dessa mistura toda.

Como é possível ver no vídeo abaixo, aqui o artista flutua por diferentes camadas, estilos e influências, tudo com uma pitada própria que caracteriza uma identidade sonora formada a partir de bases sólidas.

A produção e a bateria são de Tiago Luis Pereira (Mosaico Adulto), enquanto o baixo é de Julay, baixista e diretor do estúdio onde o disco foi gravado, além de também coprodutor do álbum.

O quarteto principal ainda conta com o guitarrista solo Júnior Gonçalves, com quem Guto tocou no projeto Brasil 70, que fazia covers de Belchior e outros compositores brasileiros setentistas, e colaboraram também Parffit Balsanelli (Os Depira e Cachorro do Mato), Lucas Machado (Fevereiro da Silva) e Magdiel Lopes.

A ideia do clipe é retratar uma pessoa que decide se aventurar por um dia diferente da sua rotina, por isso quer experimentar o mundo de pés descalços e peito aberto para novos caminhos.

Tudo isso ilustra uma canção otimista que tem como objetivo retratar alguém que está vivendo um bom momento em sua vida.

Ficha Técnica

Concepção: Guto Ginjo
Direção: Gabriel Silva
Direção de Fotografia: Renan Bett
Elenco: Miles Baca
Coreografia: Bruna Farias
Edição: Taysson Bett

Participação: Shitake (o cão), Marina Corrêa de Sousa, Flavia Regina, Lauro Brandão, Carina Brandão, Renata Baumer Sasas Venâncio, Tiago Luis Pereira e Rafael Longo.

Produção Musical: Estúdio WeCanDo, Tiago Luis Pereira e Guto Ginjo

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.