Romero Ferro
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Romero Ferro lançou nas plataformas de streaming a música “Desapega”.

A faixa dançante chega depois da participação do artista no projeto do Bloco Exagerado, quando regravou o hit “Ideologia”, de Cazuza.

Romero também comanda no YouTube o programa Eita, Ferro, que acumula mais de 30 mil visualizações.

“Tenho usado minha música e minhas redes para aprender e crescer junto com quem acompanha o meu trabalho. É o mínimo que posso fazer num país como o nosso,” afirmou ele em entrevista. 

Devochka

Devochka
foto: divulgação

A DJ e produtora mineira Devochka disponibilizou recentemente no YouTube o clipe da canção “If You Drink”.

O vídeo foi dirigido por Navarro e se passa em um bar onde a artista flerta e troca carinhos com outra mulher. Devochka comenta a inspiração para a faixa:

“Eu fui a um restaurante almoçar e bebi algumas cervejas, na hora de pagar eu vi uma plaquinha em que estava escrito ‘se beber, não digite’, e na hora eu sabia que precisava fazer uma música porque essa é a realidade de muita gente, inclusive era a minha! Então ali mesmo eu já comecei a escrever uma letra e cantarolar uma melodia”.

Madu

Madu
foto: reprodução

Madu celebra a obra de um dos maiores artistas do Brasil ao lançar o EP Estudando Tom Zé.

O compacto, disponibilizado de modo independente, apresenta cinco faixas e traz as participações especiais de Elisa Gudin e Daíra.

A ponte entre Madu e Tom Zé aconteceu através do produtor Guilherme Gê, ainda durante as gravações de Dharma, álbum divulgado por Madu no ano passado.

“O Gê fez o convite oficial a ele de participar conosco de ‘Dharma’ e o resultado foi a participação em Vai. A partir daí, resolvi mergulhar mais fundo na obra do Tom Zé, que é genial e extremamente vanguarda. Quero jogar ainda mais luz a partir de um novo olhar sobre ele,” conta Madu.

Além da abertura de “Sandália”, Tom Zé escreve a orelha do disco, em texto que resume sua visão sobre a obra.

The Outs

The Outs
foto: divulgação

A dupla carioca The Outs liberou nas plataformas digitais “Nem Mesmo O Sol”, último single antes do lançamento do terceiro álbum do duo, Onde Tudo Se Encontra.

A sonoridade da faixa passeia entre o R&B, Neo-Soul, Hip Hop LoFi, Bedroom Pop, Trap e a pegada pop psicodélica.

“Sempre que ouço a música, ela me transporta para um pôr-do-sol no mar,” comenta Dennis Guedes, que forma a The Outs junto com Vinícius Massolar.

Nelson D

Nelson D
foto: divulgação

Nelson D lançou nas plataformas de streaming o clipe da faixa instrumental “Ruka”, que antecipa o álbum Anga, disponibilizado na íntegra recentemente.

O vídeo conta com a parceria da marca Piratapuya e retrata um grupo de jovens indígenas que passeiam no centro de São Paulo.

“O meu jeito de fazer música é muito audiovisual. As vezes é a vontade de musicalizar lembranças ou lugares que vivenciei. A parte instrumental de muitas das minhas músicas são uma tentativa de criar uma trilha musical para essa geografia pessoal. Ruka pra mim representa as cores da praia de Finale Ligure no cair do sol, mas também o verde da mata. Representa minha adolescência influenciada pela música anos 90 e também a minha condição atual de indígena que corre atrás da própria ancestralidade,” explica Nelson.

O título do novo disco (“Anga”) significa “alma” em Nheengatú e, na mesma língua, o nome do artista significa “minha casa”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!