Nirvana (Krist Novoselic, Kurt Cobain, Dave Grohl)
 

O Nirvana foi homenageado pelo coletivo de música eletrônica TECHROW, que decidiu retrabalhar as canções clássicas da banda no novo disco Come As You Are: Nirvana Reimagined As House & Techno.

O tributo lançado em 1º de Outubro foi produzido por Jonathan Hay e Cain McKnight e contém 27 faixas fazendo referência aos 27 anos desde a morte do saudoso Kurt Cobain e também aos 27 anos em que ele esteve vivo.

O disco conta com a contribuição de outros artistas familiarizados com a música eletrônica como James “JPatt” Patterson do Knocks, 41X, Sara Cooper, Maurice Brown (Anderson .Paak) e Chip E. (Frankie Knuckles), além dos roqueiros Scott Page (Pink Floyd) e John Norwood Fisher (Fishbone).

Tributo ao Nirvana e luta pelos direitos LGBTQIA+

Com o intuito de relembrar o legado de Kurt Cobain não só na música mas também em sua luta pelos direitos LGBTQIA+, parte dos lucros do projeto será destinada à organização GLAAD e outras iniciativas.

A faixa cover de “Something in the Way”, por exemplo, conta com a participação da ativista transgênero Daniella Carter. Sobre o projeto e o posicionamento do falecido vocalista do Nirvana, ela comentou (via Loudwire):

Neste tempo sem precedentes com tantos legisladores estaduais apresentando projetos de lei anti-trans, é mais importante do que nunca que tenhamos aliados que falam como Kurt Cobain: ‘Se você é sexista, racista, homófobico ou basicamente um idiota, não compre este CD. Eu não me importo se você gosta de mim, eu te odeio’.

Como muitos sabem, Cobain fez essa declaração nas notas do terceiro disco de sua banda, In Utero.

Em uma entrevista ao portal do Grammy, Jonathan Hay declarou que Cobain “apoiava [a comunidade] LGBTQIA+ quando não era politicamente correto ser assim. Ele é sobre amor e positividade, que é a essência da house music. Então, simplesmente faz sentido para nós”.

Junto com o lançamento do disco, foi disponibilizado um clipe para a nova versão de “Come As You Are”. Confira logo abaixo e, em seguida, ouça o álbum na íntegra.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.