Dave Grohl
Reprodução / YouTube

Dave Grohl lançou nesta terça-feira (5) seu primeiro livro de memórias, The Storyteller: Tales of Life and Music. Uma das histórias na obra envolve o AC/DC, Paul McCartney e um show privado de uma banda de Jazz.

Grohl conta que em 2015, ele e sua esposa, Jordyn, convidaram alguns amigos para uma festa após o Grammy daquele ano. O plano era apenas um jantar com McCartney e sua mulher, Nancy Shevell, mas os membros do AC/DC acabaram por lá também após Dave os encontrar no backstage da premiação.

No fim das contas, ele também acabou convidado a New Orleans Preservation Hall Jazz Band, grupo que conheceu enquanto filmava a série Sonic Highways, da HBO. Quando Ben Jaffe, líder da banda, soube dos convidados, ele e Grohl começaram a planejar melhor a festa.

‘Que tal virmos todos marchando pela rua, tocando em uma segunda fila até o restaurante, direto para a mesa, e fazer uma apresentação para você ali mesmo?’, Jaffe perguntou. Assegurei a Ben que eu faria isso acontecer e disse que deveríamos manter isso em segredo, para surpreender todos os nossos convidados de honra com uma noite que nunca esqueceriam.

Ele continuou:

Não havia como retribuir a esta sala cheia de ícones pelos anos de inspiração que eles me deram, mas se pudesse fazê-los sorrir, dançar e sentir a alegria da música, como fizeram por mim durante todo o vida, eu estava diminuindo minha dívida.

[…] Em segundos, o restaurante foi inundado com o som estrondoso do bumbo enquanto eles serpenteavam pelas mesas de clientes chocados. Assim que o choque inicial passou, o espaço se transformou em uma pista de dança, e todos largaram suas bebidas para chacoalhar com seus parceiros na salinha. Naquele momento, toda a pretensão do Rock and Roll e a realeza desapareceram, e só havia pura alegria. Em certo momento, enquanto dançávamos, Brian Johnson se virou para mim e, com um sorriso gigante, gritou: ‘ESTOU FELIZ PRA CARALHO!’.

Meu trabalho ali foi feito.

Que festa dos sonhos, hein? Essa e outras histórias estão disponíveis no livro de Dave Grohl.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!