Courtney LaPlante, do Spiritbox, em entrevista exclusiva ao TMDQA!

Os canadenses do Spiritbox são donos de um dos melhores discos de 2021 com o excelente Eternal Blue, que dá uma nova cara urgentemente necessária ao Heavy Metal.

Não à toa, a banda comandada pela vocalista Courtney LaPlante foi escolhida como Artista do Mês de Setembro no TMDQA! e tivemos o prazer de bater um papo exclusivo com a cantora, que contou mais sobre todas as suas origens no Metal e como chegou à sonoridade tão única que possui hoje.

Em um dos trechos dessa entrevista, Courtney contou o “segredo” para absorver e usar da maneira certa todas as influências Pop que ajudam o grupo a se diferenciar dos demais:

Eu acho que tudo vai se alinhando por conta do ato de compor. Sabe, é tanto… é tão difícil fazer caber as coisas que te influenciam quando a sua música é só riff, riff, riff e você não pensa nelas como um panorama completo. Eu não sei, eu sinto que se a base é uma boa composição, e se o Michael está me trazendo à mesa uma música que me tem em seu esqueleto, então você meio que pode ir para qualquer lugar com isso porque você está construindo a partir de uma boa base.

E eu acho que é por isso que muitas músicas Pop ressoam conosco. Porque elas têm uma base tão forte, e há tanta intenção nelas para que você possa realmente… ela permite que você construa tanto a partir disso. Então é por isso que eu acho que somos atraídos por elas e por isso que alguns dos melhores músicos do mundo são atraídos por ela.

Porque é uma música recheada que você está tocando, não é só sobre quão rápido você pode fritar na guitarra ou quão rápido você consegue fazer blast beats. O que é ótimo! E eu amo isso também, e às vezes você precisa só, sabe, fazer gracinhas com a guitarra e fazer loucuras com a caixa da bateria, mas eu acho que, não sei, nesse momento das nossas vidas nós estamos realmente hiper focados em compor e acho que, não sei, isso só permite que eu faça o que eu quiser, na verdade. É bem empolgante.

No vídeo abaixo, com legendas em português, você pode conferir esse trecho e muito mais detalhes sobre a vida e carreira da cantora. Se preferir ler a entrevista em formato de texto, basta clicar aqui!

Artista do Mês TMDQA!: Spiritbox

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!