Dieguito Reis e Leo Fazio
Crédito: divulgação
 

O cantor, compositor e multi-instrumentista paulista Leo Fazio convidou Luiz Caldas e Dieguito Reis, baterista da Vivendo do Ócio, para o single “Não Vá Tão Longe”, que chegou recentemente às plataformas de streaming.

A canção começou a ser escrita ainda em 2019 e vai fazer parte do disco Paranoia, como conta Leo:

“Na época eu estava ouvindo muita coisa diferente, do jazz ao rap, da vanguarda paulista à MPB, tentando achar uma relação entre Itamar Assumpção e King Krule, Steve Lehman e Arrigo Barnabé, Tyler The Creator e Tom Jobim, Frank Ocean e Elis Regina, Tom Zé, John Coltrane, Thelonious Monk e assim por diante, tentei absorver o máximo possível de referências de fontes diferentes para depois tentar juntar tudo e criar algo a partir disso”.

O artista, que lançou o EP Se Pá em 2020, deve liberar Paranoia em 2022. Leo estreou com o álbum Sangue Pisado & a Música do Século XXI (2019) e tem ainda no currículo o EP Cobra-Coral (2018).

Anna Ratto

Anna Ratto
foto: divulgação

A cantora e compositora carioca Anna Ratto disponibilizou o clipe feito para a música “Ligado a Você”, composta por Arnaldo Antunes, Liminha e Paulo Miklos.

O vídeo foi dirigido por Pedro Colombo e mostra a artista através de uma tela de TV que passeia por diversas partes do mundo, dialogando com a letra da canção.

A faixa estará no projeto de Anna dedicado à obra de Arnaldo e intitulado Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes.

O lançamento do álbum está previsto para Outubro e também trará versões para “Desistiu de Mim” e “Ela é Tarja Preta”, entre outras composições.

Abraskadabra

Abraskadabra
foto: Fabiano Piasecki

A banda paranaense Abraskadabra lançou nas plataformas digitais o disco Make Yourself at Home.

O álbum apresenta 11 faixas e uma delas, “Cattle Life”, ganhou clipe semanas atrás. O vídeo é uma animação produzida pela Smart/Bamba e com direção de Guilherme Lepca.

As imagens fazem referências à atual gestão desastrosa do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua inabilidade de comandar o país.

“Música foi feita com muita raiva, tanto sonora como na letra, tudo à flor da pele. É brutal e raivosa, até com riffs abafados de guitarra thrash metal e um sininho satânico para fazer uma alusão a este cara que está no governo. É um recado para as pessoas que votaram nele que vão pagar, aliás, todos nós estamos pagando pelo voto nesse cara”, conta o vocalista Du.

Anteriormente, o grupo havia divulgado o disco Welcome, de 2018, que resultou em uma turnê por mais de 20 cidades dos Estados Unidos, passando também pela Europa e Japão.

Danzo

Danzo
foto: Jef Delgado

O rapper Danzo liberou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Favelado Enriquecendo” através do selo Labbel Records.

O vídeo, dirigido por Moysa e Jef Delgado, mostra o artista em momentos do cotidiano da favela, como a cultura de soltar pipa na rua.

Nascido e criado no Jardim Nakamura, na Zona Sul de São Paulo, Danzo anteriormente lançou “Artigo de Grife”, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, e “Malandro Chique”.

“Favelado Enriquecendo” é o último single antes da estreia de sua primeira mixtape, prevista para sair até o final do ano.

Fusage

Fusage
foto: Fadi Hijazi

A banda paranaense Fusage lançou nas plataformas de streaming o clipe da canção ”Cerberus”, em parceria com João Lemos, da Molho Negro.

O vídeo, dirigido por Bulla Jr e Gabriel Rodrigues, começa com o âncora de TV William Bonner anunciando a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 no Jornal Nacional, da Globo.

A partir daí, cenas do grupo tocando se misturam a momentos do Presidente da República em sua trágica condução do país, chegando ao cúmulo da ineficiência durante a pandemia.

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.