Ringo Starr
Crédito: reprodução

A ONG WhyHunger organizou a campanha beneficente Drum Together, liderada por ninguém menos que Ringo Starr e que reuniu mais de 100 bateristas para uma cover incrível de “Come Together”, clássico dos Beatles.

Voltada para a erradicação da fome e da pobreza no mundo, a instituição montou um verdadeiro time lendário de músicos composto por Matt Cameron (Pearl Jam), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Brian Frasier-Moore, Cindy Blackman Santana, Jim Keltner, Jonathan Moffett, Max Weinberg, Steve Gadd, entre outros.

Até mesmo Nandi Bushell, baterista de apenas 11 anos que é sensação e já chamou a atenção de diversos famosos, foi convidada para a causa, que tem por objetivo arrecadar fundos que serão investidos em soluções que focam em fazer valer o direito de todos a uma alimentação digna.

“Como todos os esforços para causar um impacto positivo, existe poder nos números. Nós estamos impressionados com a magnitude deste time global de músicos profissionais e de qualidade que aceitaram contribuir,” disse a organização, conforme informou a BusinessWire.

Ringo Starr lidera time de bateristas contra a fome

Ainda de acordo com a publicação, Ringo comentou:

Nós todos podemos concordar que nenhuma criança deveria passar fome e que todos deveriam ter acesso a uma refeição nutritiva. Essa é uma ótima causa que eu já apoiava no passado e uma excelente faixa [‘Come Together’] – uma das minhas preferidas dos Beatles. Então, quando Jim Keltner me convidou para uma reunião com todos esses bateristas incríveis, eu fiquei feliz. Paz e amor.

Confira abaixo a cover sensacional que o projeto fez para “Come Together”!

LEIA TAMBÉM: Ringo Starr diz que Beatles só teria gravado dois discos se não fosse a insistência de Paul McCartney

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!