Deb and the Mentals
Crédito: Murilo Amancio

A Deb and The Mentals lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Colidir”, que marca outra fase da banda, com letras em português e nova formação. Dirigido por Murilo Amancio, o vídeo mostra os integrantes mandando ver com seus instrumentos.

Atualmente, o grupo é composto por Deb Babilônia (vocal), Ricardo Dom (guitarra), Bi Free (baixo) e Tonhão (bateria).

“Colidir” é o segundo single do álbum Babilônia, com lançamento previsto para 14 de Janeiro de 2022 através do selo El Rocha, de Daniel Ganjaman.

Banda AL9

Banda AL9
foto: divulgação

O duo Banda AL9, formado pelos irmãos Thiago e Matheus Khouri, liberou nas plataformas de streaming o clipe do single “Ei, Susie”.

O vídeo mostra a dupla em atividades rurais dentro de uma fazenda. Eles andam de trator, cuidam dos animais, observam a paisagem etc.

“Essa é uma canção que fala para as pessoas terem mais confiança nelas mesmas, terem mais fé e seguirem em frente,” comenta o vocalista e baixista Thiago sobre a faixa, que carrega bastante inspiração em Beatles e Simon & Garfunkel.

A canção estará no novo álbum da banda, Um Dia Longo, que será lançado ainda neste ano. O grupo estreou em 2019 com o EP Isso é AL9.

Micale

Micale
foto: divulgação

O músico gaúcho João Maciel, através de seu projeto artístico Micale, disponibilizou nas plataformas digitais as canções “Bourbon”, produzida por Trillo Beatz, e “Heroína”, com produção de Ouhboy.

Billy Brandão

Billy Brandão
foto: reprodução

O guitarrista Billy Brandão divulgou seu primeiro disco solo, O Bicho Tá Pegando. O músico, que já caiu na estrada com grandes nomes do cenário brasileiro como Frejat e Erasmo Carlos, apresenta dez faixas instrumentais com títulos em português e inglês.

Branca Lescher

Branca Lescher
foto: divulgação

A cantora e compositora Branca Lescher, em parceria com Zeca Loureiro, guitarrista da banda O Teatro Mágico, lançou o clipe da música “Rapaz da Aldeia”.

O vídeo mostra a interação entre um casal de bailarinos que, embora fisicamente separados, são atraídos por diferentes tipos de conexão.

“A ideia do clipe surgiu a partir da letra da canção, que fala de um amor tranquilo, remonta a um romance idílico, um samba leve e o arranjo captou muito bem o sentimento da canção.A diretora perguntou-se como captar o amor entre duas pessoas que não estão compartilhando o mesmo espaço físico. A partir da indagação veio a ideia da sombra e da presença física dialogando juntas em uma dança. Com o roteiro aprovado, foram definidas as cores utilizadas, tons de azul, rosa e amarelo. O sentido surge a partir do encontro dos bailarinos,” explica Branca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!