Dave Grohl fala sobre o Nirvana
Reprodução/YouTube

Dave Grohl voltou a falar sobre seu tempo no Nirvana em uma entrevista recente com Howard Stern.

Na conversa, Grohl explicou que foi uma fala de sua mãe que o convenceu a apostar na banda de Kurt Cobain. Antes de entrar para o grupo, Grohl era baterista do Scream, banda de hardcore de Washington D.C.

Virginia Grohl, mãe do músico, disse: “Eu sei que você se sente mal por deixar o Scream, mas às vezes, você precisa colocar suas necessidades à frente das outras pessoas.” Explicando como isso acabou o ajudando a tomar essa decisão, Dave ainda refletiu que a própria Virginia nunca seguia este conselho. Ele continua:

Mas sabe o que eu percebi depois? Ela estava se referindo ao divórcio do meu pai. Ela disse, ‘às vezes você precisa fazer o que é melhor para você’. Quando eu estava escrevendo meu livro, eu percebi, ‘merda, é o que ela precisou fazer para sobreviver quando eles se divorciaram’. E foi difícil, foi muito difícil sair da banda dos meus amigos para entrar em um grupo de estranhos.

Grohl ainda relembrou o quanto a faixa “About a Girl”, do disco Bleach (1989), o impressionou. Ele comparou a música com algo que Paul McCartney e John Lennon, dos Beatles, teriam feito. “Esse garoto também consegue fazer isso!”, Dave se lembra de pensar.

Assista à entrevista abaixo, na qual o baterista conta também que sobrevivia com 3 salsichas por dia quando decidiu morar junto com Kurt. Que reviravolta, hein?

LEIA TAMBÉM: Nirvana anuncia reedição sensacional de “Nevermind” com 70 inéditas

Dave Grohl fala sobre entrada no Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!