Membros do Soundgarden tocam junto com Brandi Carlile em show; veja
Reprodução / YouTube

O Soundgarden ainda não indicou que deve voltar à ativa, mas Brandi Carlile já se candidatou para o posto.

A artista, que lançou o disco In These Silent Days nesta sexta-feira (1), afirmou em entrevista que tem vontade de cantar ao lado de seus “heróis” de forma definitiva. Brandi já assumiu os vocais da banda em tributos a Chris Cornell, frontman que morreu em 2017.

Carlile, nativa de Seattle, não é um rosto novo para o grunge. A cantora já colaborou com Eddie Vedder várias vezes ao longo dos anos — no último final de semana, inclusive, ela cantou o hit “Better Man”, do Pearl Jam, ao lado da banda no Ohana Festival. Brandi também já cantou “Black Hole Sun” com membros do Guns N’ Roses e do grupo de Cornell.

Na entrevista para a Rolling Stone (via Stereogum) onde revelou sua vontade, ela ainda disse que “arranjaria tempo” para fazer isso dar certo. Brandi Carlile completou:

Sou uma grande fã de Chris Cornell. Eu o amava tanto. Fiquei tão arrasada quando ele nos deixou. [Meus companheiros de banda, os gêmeos Hanseroth], serão extremamente ligados ao Soundgarden para o resto da vida. Eles foram nossos heróis.

E aí, você gostaria de ver essa formação na ativa?

Brandi Carlile e o Soundgarden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!