Planet Hemp

Se os ataques do 11 de setembro completaram 20 anos em 2021, outro acontecimento também veio na cola: o Grammy Latino cancelado que poderia ter premiado o Planet Hemp, em 2001.

Naquele ano, acontecia a segunda edição da premiação, que indicou o grupo a Melhor Grupo de Rap/Hip-Hop. Acontece que o evento rolaria exatamente no fatídico 11 de setembro e, é claro, foi cancelado.

A produtora Na Moral, que cuida da carreira do grupo, relembrou o caso no Instagram:

A segunda edição da premiação [do Grammy Latino], em 2001, acabou sendo prejudicada pelos atentados de 11 de setembro, data em que a festa aconteceria em Los Angeles. Antes disso, o evento havia sido transferido às pressas de Miami por conta de protestos da comunidade cubana.

Neste ano, o [Planet Hemp] foi indicado ao Grammy Latino de melhor grupo de rap/hip-hop. Na noite anterior à premiação, rolou um jantar para os indicados com direito a shows de [Julio Iglesias] e [Bebel Gilberto], tudo muito fino, todos de fraque em Los Angeles.

No dia seguinte, acordamos e ligamos a TV e o primeiro avião já havia acertado a torre!
Por isso, a grande cerimônia preparada para a entrega dos gramofones foi cancelada.
De recordação, ficou esta medalha que foi dada aos indicados no jantar da noite anterior de lembrança como um mimo desse ano que, no final das contas, não teve premiação alguma!

Confira a imagem da medalha abaixo!

LEIA TAMBÉM: Filipe Ret, Marcelo D2, BK e mais se unem em documentário sobre a história do Rap carioca

Planet Hemp no Grammy Latino

Planet Hemp e a medalha do Grammy Latino

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!