Paul McCartney e Ringo Starr
Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista recente, Ringo Starr revelou que o catálogo dos Beatles poderia ter sido bastante reduzido se não fosse por Paul McCartney.

De acordo com o baterista, Macca incentivava seus companheiros de grupo a trabalharem mais, caso contrário, a lendária banda só teria lançado dois álbuns (via UCR).

“O outro lado dessa história é que a gente trabalhava muito duro… Eu estava dizendo a alguém dia desses, se Paul não estivesse na banda, nós provavelmente teríamos feitos dois álbuns porque nós erámos bem preguiçosos. Mas Paul é um workaholic.

“Era uma coisa tipo, John e eu ficávamos sentados no jardim observando o verde nas árvores e o telefone tocava, e era ele [Paul] falando algo como, ‘Ei, caras, querem chegar aqui? Vamos para o estúdio!’,” afirmou Starr a KMRS.

Ringo, inclusive, lembrou quando alguns membros soltaram um “Oh, de novo não!” quando eles foram pressionados a retornar ao estúdio, mas disse também que eles curtiam juntos quando finalmente gravavam:

Quando nós quatro tocávamos, era apenas o melhor lugar do mundo para se estar. Fora ser famoso, eu estava em todos aqueles espaços, com a alegria de tocar com John, George e Paul. Eu tenho ótimas memórias daquilo e da emoção que vinha junto com tudo.

“Então, eu contei isso a Paul – ele conhece essa história. Nós fizemos três vezes mais músicas do que teríamos feito sem ele, pois ele trabalha demais e ama seguir avançando… Assim que a gente chegava lá, nós amávamos, claro, mas [de primeira], era tipo ‘Oh, de novo não!’,” completou.

Ringo Starr e as memórias de John Lennon e George Harrison

Na mesma entrevista, Starr descreveu os Beatles como “a melhor banda do mundo”.

“Quem imaginou que tudo aconteceria daquela forma doida?,” perguntou ele, que ainda admitiu que não se lembra mais dos saudosos John Lennon e George Harrison todos os dias.

Isso não quer dizer que eu não os ame, mas alguns dias são impossíveis de lembrar. E tem dias que a lembrança vem com força. Eu sinto a falta de John e de George…

Eu sou filho único e tenho três irmãos. Era apenas o melhor de mim.

Em sua discografia, os Beatles contam com 13 discos lançados ao longo de sete anos. A curta trajetória de um dos grupos de Rock mais relevantes da história terminou com a chegada do álbum Let It Be, de 1970.

LEIA TAMBÉM: “Quer que eu vá com você?” – Ringo Starr e as emocionantes últimas palavras de George Harrison

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!