Dave Grohl trono
Crédito: reprodução

A gente sabe que Dave Grohl é um cara legal e o líder do Foo Fighters deu mais um exemplo disso ao emprestar para o baixista Darin Wall, da banda de Metal Greyhawk, seu trono utilizado em 2015 quando precisou imobilizar uma de suas pernas.

Isso porque o músico de 41 anos foi baleado no início do mês, mais precisamente em 5 de Setembro, quando entrou em confronto com um suspeito para proteger bandas e fãs que estavam presentes no The Shredder, em Boise, no estado de Idaho.

Mais tarde, o homem foi identificado como Ethan Byrd, de 26 anos. No local, ele fazia gestos ameaçadores para quem estava ao seu redor, até que Darin interveio e acabou sendo alvejado na perna (via Loudwire). Em entrevista à rádio americana KOMO, o baixista explicou:

A linguagem corporal dele indicava que ele tentaria algo. Ele não estava dizendo tipo, ‘Me deixe em paz’, era definitivamente uma linguagem corporal agressiva que pretendia machucar alguém.

Ao tomar conhecimento do fato, Grohl solidariamente cedeu o trono a Wall, que recebeu o assento estilizado nas mesmíssimas condições que o vocalista e guitarrista do FF utilizou cinco anos atrás.

Darin estreou no palco com o trono no último domingo (26) no El Corazon, em Seattle, quando se apresentou pela primeira vez com seu grupo depois de ser baleado. Segundo a emissora de TV local King 5 News, os ingressos estavam esgotados.

Darin Wall, Axl Rose e o trono de Dave Grohl

Em postagem no Instagram nesta segunda-feira (27), Wall relembrou seu show de retorno e agradeceu Grohl por ter emprestado o trono:

Foi mais que emocionante sentar no trono de Dave Grohl, do Foo Fighters, na noite passada. Esse rolê todo tem sido intenso, surreal e humilde. Claro que eu gostaria que nunca tivesse acontecido, e que essa bala não estivesse alojada na minha perna, mas o amor e apoio da comunidade do rock e metal são impressionantes. Palavras não podem descrever o quão tocante foi esta noite. Obrigado a todos!

O baixista do Greyhawk, aliás, não foi a primeira pessoa a quem Dave emprestou seu trono por estar acidentado. O ex-baterista do Nirvana também havia cedido o assento a Axl Rose para que este pudesse se apresentar mais confortavelmente com o Guns N’ Roses quando se machucou em 2016.

Ao comentar o quanto isso é incrível, Wall salientou que é uma das “três pessoas” que usaram o trono. A afirmação, no caso, está errada — Grohl também emprestou o item para Matthew Ramsey, do grupo country Old Dominion, quando este machucou a perna.

Mas este detalhe não diminui a moral de Darin Wall, né? Confira a seguir o post de agradecimento do músico do Greyhawk!

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl revela qual música é “exatamente igual” a “Smells Like Teen Spirit”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Darin Wall (@doomhammer206)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!