Criolo, Cleane
Divulgação

Criolo lançou na última quinta-feira (23) a faixa “Cleane”, parceria com o Tropkillaz, que serve como um manifesto em homenagem às vítimas da Covid-19.

A música leva o nome da irmã do rapper, que faleceu em decorrência do vírus neste ano. Além da faixa nas plataformas, “Cleane” também ganhou um clipe cheio de significado, que você vê ao fim da matéria.

Com direção de Helder Fruteira, o vídeo tem várias críticas, menções e homenagens contidas no elenco, nas performances, na cenografia e na fotografia. De acordo com um comunicado de imprensa, a ideia era “construir um filme que fosse potente e trouxesse a revolta e indignação pelo momento caótico que o Brasil passa, mas que também trouxesse poesia e esperança, uma das formas que temos para atravessar esse momento tão denso”.

Criolo comentou:

Um diretor cheio de sensibilidade e amor pela arte, e meus pais comigo nesse processo (sozinho não conseguiria). O desejo de levar ao mundo toda a nossa indignação, mas com respeito e amor a todas as pessoas no Brasil. Não acabou e nunca vai acabar a pandemia, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte, mais uma vez, ajuda a ressignificar e emanar boa energia, mesmo no meio de um caos tão complexo e profundo, que vai pra além dos últimos anos, mas que agora reencontra num limite nunca visitado. Que o amor possa de algum jeito, forma e milagre visitar o coração de todos sem estrutura, por escolha de um país que decide quem vive e quem morre.

Quem também falou sobre o trabalho foi a dupla Tropkillaz:

Trabalhar com o Criolo é sempre um privilégio sem igual, sempre fomos amigos e parceiros, agora depois que começamos a compor e produzir juntos, nossa conexão musical ficou muito forte. Ele incorpora e interpreta as músicas e as letras como ninguém. Esperamos que nossa sintonia renda muitos frutos ainda.

Confira o clipe abaixo!

Criolo, Tropkillaz – “Cleane”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!