YoDa, Streamer, Twitch, Playlist x2
Divulgação
 

Um projeto inovador e nascido no Brasil promete unir de vez a música e os games na Twitch, e ele já está acontecendo. Comandado por Felipe “YoDa” Noronha, streamer e campeão no League of Legends, o PlaYlist X2 foi apresentado na última segunda-feira (27) à imprensa e ao público do gamer.

A nova fase do PlaYlist By Ballantines, que começou neste ano com uma Batalha de Rap contando com 16 MCs e um prêmio de R$8 mil, agora traz a música eletrônica a este universo.

Em coletiva de imprensa exclusiva no seu estúdio, na Zona Sul de São Paulo, YoDa contou:

Muitos que jogam já ouvem esse estilo durante as partidas. A diferença é que, agora, a gente vai levar a música para dentro do game, de uma maneira completamente diferente.

E a intenção é exatamente essa. O streamer, expert na modalidade X1 (onde dois players disputam pela vitória), teve aval direto da Riot Games para usar um servidor próprio de League of Legends para o projeto.

Nele, um streamer e um DJ formam uma dupla, que duela contra outra gerando o conceito do X2 — e é a música que vai ditar a quantidade de pontos que cada um fazer. Por exemplo: se um streamer matar o oponente, ele ganha 1 ponto. Se matar durante o drop da música de seu DJ parceiro, ganha 2 pontos. Mas, se ele matar o oponente durante o drop do DJ também adversário, ele ganha 3 pontos por kill. A cada rodada, os DJs intercalam entre quem vai tocar.

Para isso, YoDa e Fabio Mergulhão, head de planejamento e criação do Grupo SehLoiro, que está por trás do projeto, explicam que é necessário não só conhecimento vasto sobre o jogo, como também uma interação prévia entre streamer e DJ para que ambos alinhem suas estratégias. “Dessa forma, o jogador também tem uma ideia de como funciona a estrutura da música. Eu, por exemplo, não sabia várias coisas que eu sei agora, e isso me ajudou a alinhar as jogadas com o DJ”, completa YoDa.

Além da Riot, o escritório mundial da Twitch também deu carta branca para o projeto, e a plataforma é uma das parceiras do Grupo SehLoiro nesta empreitada.

YoDa estreia o PlaYlist X2

Divulgação

Durante uma live em seu canal na Twitch, YoDa mostrou a primeira partida do X2.

Para este lançamento, o streamer formou dupla com o DJ Zanon e travou uma batalha contra Flávio “Jukes” Fernandes, acompanhado do DJ Born. Os jogos também contam com a narração de Schaeppi, já conhecido por quem curte League of Legends.

De acordo com o gamer, a transmissão aconteceu, também, para colher o feedback de seus seguidores sobre este formato. No chat da live, a reação foi pra lá de positiva.

Na coletiva, tanto YoDa quanto sua equipe da SehLoiro deixaram claro que, além de trazer nomes já conhecidos da música eletrônica para o projeto, o objetivo é também dar visibilidade a novos talentos. Após uma fase apenas com convidados, o streamer quer abrir seletivas para trazer outros players e DJs independentemente do público que eles já têm:

A gente quer trazer essa galera pro mundo da stream de verdade. São músicos que também curtem jogar, e jogam bem, e têm um potencial muito grande na plataforma da Twitch.

DJ Zanon, que esteve ao lado de YoDa na primeira batalha, declarou em comunicado de imprensa:

Falando um pouco sobre a experiência da batalha no X2, ressalto duas coisas. Primeiramente, o YoDa joga muito, impressionante. Fiz uns testes antes de gravar para ver a mecânica e achei que seria bem difícil. Porém, chegando lá, com a comunicação com o YoDa, a gente brincou. Foi muito divertido e os resultados vocês assistem na live. E sobre a estrutura, foi algo sensacional. Uma equipe muito boa, profissional, organizada…foi bem singular e uma honra ter essa experiência.

Essa disputa aconteceu no histórico Teatro Oficina, no bairro do Bixiga, em São Paulo, onde também vai rolar a segunda edição da PlaYlist X2. Ainda com público virtual, o evento acontece no dia 24 de outubro, com 16 participantes (8 streamers e 8 DJs) e, dessa vez, ao vivo. Ao fim, a dupla vencedora sai com um prêmio de R$10 mil. A transmissão acontece na Twitch, nos canais twitch.tv/yoda e twitch.tv/playlist.

Futuro da PlaYlist X2 e música na Twitch

Seguindo a cronologia do projeto, um terceiro evento acontece já em novembro deste ano, nos dias 27 e 28. O PlaYlist Concept Virtual é um festival que vai reunir o X2 e, também, a Batalha de Rap, além de apresentar outras frentes do PlaYlist.

Este evento será transmitido também pela Twitch, ainda sem uma plateia presencial, mas os planos para o futuro já são interessantes. YoDa, Mergulhão e Adriana Noronha, sócia e executiva de desenvolvimento de negócios do Grupo SehLoiro, já adiantam que a ideia principal é que este projeto culmine em um festival presencial no ano que vem. Este evento ainda não está confirmado, mas o time espera divulgar novas informações ainda este ano.

Esta é mais uma guinada da Twitch para trazer músicos e fãs de música à plataforma. Durante a pandemia, a plataforma abrigou canais de artistas que, sem shows, se voltaram para as lives para interagir com seguidores e garantir uma remuneração durante um momento complicado para a indústria. Por lá, já estão nomes nacionais e internacionais como Pitty, Mark Hoppus (blink-182), Lucas Silveira (Fresno) e mais.

LEIA TAMBÉM: Olha a onda! Fortnite estreia “dancinha” de hit do Tchakabum no jogo

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.