David Bowie
Foto por Tim Bret-Day

O conhecido disco “perdido” do saudoso David Bowie, intitulado Toy e gravado em 2001, será finalmente lançado.

O trabalho inclui novas versões regravadas e renovadas de algumas das primeiras faixas do lendário artista.

O disco deveria ser o sucessor de Hours…, de 1999, mas devido a uma disputa de Bowie com sua gravadora da época, a Virgin, o trabalho até agora não tinha previsão para ser disponibilizado.

O curioso álbum foi vazado na internet em 2011 e somente dez anos depois ele será lançado oficialmente como parte de um novo box set de David Bowie, que recebeu o nome de Era Five.

David Bowie – Toy

O novo lançamento de Bowie chega após o espólio do músico ter fechado um novo acordo com a Warner Music Group, que define que a empresa supervisione o catálogo completo de álbuns do artista (via NME).

Anteriormente, a Warner Music detinha os direitos mundiais das músicas lançadas pelo artista entre 1968 e 1999, até seu álbum Hours…, após ter comprado a gravadora Parlophone em 2013.

O novo acordo determina que, a partir de agora, a empresa também detém os direitos sobre o catálogo de Bowie entre 2000 e 2016, ano em que ele faleceu.

Como uma prévia do que vem por aí, a equipe do artista liberou a edição de rádio da faixa “You’ve Got A Habit Of Leaving”, que irá integrar o disco. Ouça logo abaixo e veja mais detalhes sobre o novo box set do músico em seguida.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!