sobretvdo -

Por Nathália Pandeló Corrêa

O duo sobretvdo faz das suas canções uma oportunidade de debater questões sociais e humanas. Depois da otimista “Deixa Ela Dançar”, onde falou do lugar da mulher na sociedade, o projeto revela “Antidepressivos”, um single que aborda a saúde mental bem a tempo do Setembro Amarelo, o mês de prevenção do suicídio.

Mostrando a veia rock do trabalho – que passa ainda por pop, hip hop, MPB e R&B -, o novo single foi escrito a partir da experiência de Gustavo Santos (vocal, baixo, guitarra, violão), cujo diagnóstico de  Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) o fez buscar ajuda profissional.

“O início do processo vem com muita ansiedade. A adaptação com medicação não é imediata, alguns surtos demoram a passar, até você aprender a controlar seus demônios. Por isso a letra fala muito sobre a angústia do processo e a vontade de não depender disso para ficar bem. Às vezes, não queremos ouvir que ‘é só orar’. Às vezes a gente precisa enfrentar de frente, mas nem sempre é fácil”, entrega ele. Além de Gus, sobretvdo conta com Fábio Oliveira (bateria, teclado, percussão, baixo).

O clipe retrata esse processo em um registro em preto e branco estrelado pela atriz Beatriz Poiani. Após um primeiro clipe, onde as mulheres brilharam para retratar sua independência e protagonismo, aqui os dois músicos aparecem pela primeira vez e estabelecem a identidade de um trabalho que já amadurece na medida que entrega suas primeiras canções e antecipa o álbum de estreia.

Confira o clipe abaixo!

sobretvdo – “Antidepressivos”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!