Papatinho
Crédito: divulgação

O DJ, beatmaker e produtor musical Papatinho se reuniu com L7NNON, Orochi e Luccas Carlos para gravar a faixa “A Culpa é do Papato”, que ganhou clipe no YouTube.

O vídeo foi dirigido por Victor Varetto e mostra os artistas dialogando com elementos da cultura de rua no Rio de Janeiro.

A faixa mistura o Trap com o Funk e o título brinca com o fato do produtor ser responsável por impulsionar a carreira de muitos artistas no Brasil.

O Leopardo

O Leopardo
foto: divulgação

A banda mineira O Leopardo lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Dia de Caos em Belo Horizonte”.

Dirigido por Lucas Hell e Pedro Vasseur, o vídeo mostra os integrantes percorrendo diversos pontos da capital de Minas Gerais.

Jeza da Pedra

Jeza da Pedra
foto: divulgação

O rapper carioca Jeza da Pedra disponibilizou nas plataformas digitais a música “Distante de Você”.

Este é o segundo single do EP Arquitetura da Despedida (Sete Estações), que tem lançamento previsto ainda para este mês de Setembro. A canção é um mix de R&B contemporâneo com releituras de pagode dos anos 1990 e 2000.

“Desde 2018, queria fazer um som mais romântico com uma atmosfera de charme e pagode 90/2000 — que também é meio que o nosso R&B nacional. É impossível negar a importância que artistas da geração do Sampa Crew e d’Os Travessos exerceram na minha formação musical. É uma sonoridade que ainda hoje me marca bastante e eu tava muito pilhado de produzir algo com essa energia, só que dentro de um recorte mais contemporâneo em diálogo com o rap,” conta Jeza, que anteriormente havia liberado o single “Oásis de Ilusão”.

Boca de Lobo

Boca do Lobo
foto: divulgação

Dois anos depois da chegada do EP Relatos do Lado Esquecido, o grupo paulista Boca de Lobo lançou seu primeiro álbum, Volume I. O disco apresenta 16 canções inspiradas por reflexões, questionamentos e uma pequena dose de humor.

“’Volume I’ apresenta toda a nossa essência, das influências sonoras ao aspecto visual. Foi um trabalho feito com muito esforço, pois tínhamos que conciliar a produção do álbum com os shows. Com a chegada da pandemia, conseguimos finalizar com mais calma,” explica o guitarrista Mateus Cappuccelli.

Além dele, formam a banda Diego Martins (bateria), Raul Fernandes (baixo), Cassiano Biaggio (voz) e Galiego Edge (voz).

VIRIDIANA

VIRIDIANA
foto: Ana Beatriz Vieira

A multiartista trans não-binária Bê Smidt, através do projeto artístico VIRIDIANA, divulgou a faixa “expectativa”. A canção mistura referências do Pop com o eletrônico e uma pitada de brasilidade.

“‘Eu escrevi ‘expectativa’ no fundinho do inverno de 2020, em julho. Acho que foi um dos períodos do ano em que eu tava mais deprê, era difícil de escrever sobre qualquer coisa, de querer ser otimista sobre qualquer coisa. Então eu tentei ir pro outro lado, tentei escrever sobre algo leve, mas que ainda fosse verdadeiro pra mim: a saudade de ligar pra uma amiga num dia baixo astral e dizer ‘ai amiga, vamo?’. Vamo pra qualquer lugar, beber qualquer coisa, fofocar de qualquer coisa, dançar qualquer hit, o melhor rolê que tem,” relembra Bê.

“Era um momento em que eu estava sempre procurando olhar pra frente, pro futuro, tentando enxergar portas se abrindo,” completa a artista gaúcha, que estreou em 2019 com o EP Androgênia e a performance audiovisual “Anatômica”.

VIRIDIANA foi selecionada pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!