Tuyo, Caetano Veloso e Barões da Pisadinha estão entre indicados ao Grammy Latino 2021
Fotos: Divulgação, Fernando Young e Fábio Gallo

Em praticamente todos os anos, o Grammy Latino serve para nos lembrar de toda a majestade da música brasileira. A sua edição de 2021 volta a cumprir esse papel, tendo recentemente divulgado uma lista de indicados recheada de artistas do nosso país.

Claro que temos a presença das categorias específicas de Língua Portuguesa, onde se destacam nomes de todas as vertentes, do Pop ao Rock, passando pelo Rap e pelo Samba e englobando tanto artistas mais conhecidos quanto outros mais próximos do Indie.

Tuyo, ScaleneMarcelo D2Zeca BaleiroLuedji Luna Martinho da Vila são alguns dos exemplos, além do fenômeno Barões da Pisadinha, que concorre na categoria de Sertanejo.

Mas o Brasil também mostra força nas categorias principais e gerais, com Caetano Veloso Tom Veloso concorrendo ao título de Gravação do Ano com “Talvez”, enquanto Nana Caymmi aparece indicada a Álbum do Ano com Nana, Tom, Vinícius. Por fim, Giulia Be nos representa como possível vencedora da categoria Artista Revelação.

Além disso, os brasileiros dominaram a categoria de Álbum Instrumental, com a presença de nomes como Toquinho Hamilton de Holanda. Outros artistas como BaianaSystem, BNegãoCarlos do Complexo e muito mais também concorrem em diferentes categorias.

Você pode ver os brasileiros indicados ao Grammy Latino no Instagram do TMDQA! ou no post logo abaixo!

Brasileiros indicados ao Grammy Latino

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!