Dave Grohl recria The Best
Reprodução/YouTube

Se você acompanha o Foo Fighters de forma mais ferrenha, provavelmente já esbarrou em uma cover feita pelo grupo para “Never Gonna Give You Up”, clássico de Rick Astley dos anos 80 que foi eternizado como meme na internet.

Acontece que a versão passou a contar com trechos de “Smells Like Teen Spirit”, grande hit do Nirvana, por uma percepção do próprio Dave Grohl, integrante das duas bandas em questão.

Ele falou mais sobre isso e como surgiu esse crossover em seu novo livro de memórias, que teve um trecho publicado pela Rolling Stone dos EUA. Lá, ele conta que os Foos decidiram tocar a canção de Astley em um festival no Japão depois de ver que ele estava escalado para o mesmo evento. Grohl explica:

Nós meio que começamos a aprendê-la de maneira fiel ao original. E aí eu comecei a perceber que o arranjo é exatamente o mesmo que ‘Smells Like Teen Spirit’. A progressão de acordes tem uma semelhança desconcertante. É verdade. Há um riff e aí a bateria entra, e aí há um verso… tem muita coisa. Eu fiquei tipo, ‘Ai meu Deus’. Então nós começamos a brincar de tocá-la nesse mesmo estilo, e foi tão engraçado que nós o fizemos dez vezes seguidas.

E aí nós saímos para o palco e a porra do Rick Astley está ali na lateral do palco. Se tivéssemos passado por todas as logísticas convencionais que você costuma passar para convidar um músico famoso para tocar com você, não teria sido tão divertido. Eu fui até ele. Eu falei tipo, ‘Oi, eu sou o Dave’. Ele falou tipo, ‘Eu sou o Rick’. Eu falei tipo, ‘Quer fazer isso?’.

Caso você não tenha visto esse momento maravilhoso até hoje, é só dar o play no vídeo abaixo! Aproveite e clique aqui para saber mais sobre o novo livro de Dave Grohl.

Dave Grohl, “Never Gonna Give You Up” e “Smells Like Teen Spirit”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!