As Baías
Foto por @roma.romama

A banda brasileira As Baías anunciou o fim de suas atividades com uma publicação pra lá de emocionante no Instagram.

Explicando que o grupo já nasceu com uma data para acabar, o comunicado lista os motivos que fizeram a duração se estender — entre eles, a “excitação do público” — e detalha a decisão de encerrar esse capítulo agora:

As Baías desde seu primeiro momento foi uma banda que se propôs a ter um tempo para acabar. Originalmente faríamos o disco ‘Mulher’ e ‘Bixa’ e acabaríamos ali, mas a excitação do público e nosso fervor artístico nos levou a seguir em frente conjuntamente.

Tivemos muitas conquistas nesses 6 anos de trajetória. Cantamos de ponta a ponta no Brasil. E fomos muito bem recebidas em todos os lugares em que passamos. O nosso público até aqui foi impecável com a nossa arte. Sempre muito carinhoso e receptivo com as nossas invenções.

Mas entendemos que depois de 6 anos individualmente temos proposições artísticas diferentes. E viemos aqui comunicar ao nosso público o fim da nossa união como banda. Nosso mais terno agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo desses anos para que tentássemos dar o nosso melhor. Nem sempre foi possível, mas nós certamente aprendemos muito. E isso é a vida.

Queremos pedir que acompanhem nossos próximos passos com o mesmo amor de sempre. Cada um segue agora um novo caminho e para acompanhar é só seguir nas redes individuais. A obra d’As Baías estará para sempre disponível — pois obras de arte são eternas.

Vale lembrar que, como destaca o texto, o plano de apenas dois discos acabou ficando de lado para o lançamento de Tarântula (2019). Já em 2021, o trio lançou algumas faixas, incluindo a mais recente “Primeiro Beijo”, com a participação de Péricles.

Você pode conferir a publicação na íntegra abaixo. Não deixe de seguir os perfis individuais de Raquel VirginiaAssucena AssucenaRafael Acerbi clicando nos links de cada nome!

As Baías anuncia fim das atividades

 

View this post on Instagram

 

A post shared by As Baías (@asbaias)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!