The Rolling Stones
Crédito: reprodução

Neste domingo (26), o The Rolling Stones deu o pontapé inicial na excursão No Filter Tour ao se apresentar em St. Louis, no Missouri.

Em função da recente morte do baterista Charlie Watts, o show foi marcado por homenagens ao saudoso músico.

Antes do grupo entrar no palco para abrir o show com a música “Street Fighting Man”, foram exibidas no telão imagens de Charlie ao lado dos integrantes dos Stones, o que fez a plateia explodir em gritos e aplausos, como você pode ver no vídeo ao final da matéria.

Como conta a revista Rolling Stone, em um determinado momento do show os lendários Mick Jagger e Keith Richards pararam de mãos dadas em frente à multidão e Mick disse algumas palavras para lembrar o ex-companheiro de banda:

Eu só queria dizer que é bastante emotivo ver essas imagens do Charlie [Watts] na tela. Essa é a primeira turnê que a gente realiza sem ele. A reação de vocês, tudo o que vocês disseram e que nós ouvimos de vocês, tem sido muito tocante. E eu quero agradecer bastante por todo o apreço. Nós todos sentimos muita falta do Charlie, no palco e fora dele, e nós amaríamos dedicar esta turnê ao Charlie. Um brinde a você, Charlie!

Rolling Stones sem Charlie Watts

Na turnê, coube a Steve Jordan, antigo parceiro dos músicos, a quase ingrata missão de substituir Charlie Watts na bateria. Ele integrou o grupo X-Pensive Winos, que Keith montou nos anos 1980.

Ainda segundo a publicação, o ponto alto da noite foi a execução de “Midnight Rambler”, que durou 12 minutos e foi ótima oportunidade para Jordan mostrar do que é capaz.

Na apresentação, os Stones também estrearam ao vivo o single “Living in a Ghost Town”, lançado no ano passado, além de ter tocado o clássico “19th Nervous Breakdown”, de 1966, pela primeira vez em 16 anos.

Assista às homenagens a Charlie Watts no show dos Rolling Stones abaixo!

LEIA TAMBÉM: As 10 Músicas mais tocadas pelos Rolling Stones em Shows

  1. Street Fighting Man
  2. It’s Only Rock’n’Roll (but I Like It)
  3. Tumbling Dice (dedicada a Charlie Watts)
  4. Under My Thumb
  5. 19th Nervous Breakdown
  6. Wild Horses (atendendo a pedidos da plateia)
  7. You Can’t Always Get What You Want
  8. Living in a Ghost Town
  9. Start Me Up
  10. Honky Tonk Women
  11. Happy (com Keith Richards no vocal)
  12. Slipping Away (com Keith Richards no vocal)
  13. Miss You
  14. Midnight Rambler
  15. Paint It Black
  16. Sympathy for the Devil
  17. Jumpin’ Jack Flash
    Bis
  18. Gimme Shelter
  19. (I Can’t Get No) Satisfaction

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!