Assista aos grandes momentos do Global Citizen 2021
Reprodução / YouTube

Importantes nomes da música participaram do Global Citizen 2021, que foi realizado neste final de semana e contou com inúmeros shows ao redor do mundo.

O evento beneficente tem como intuito “unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza” e, neste ano, destaca a desigualdade na vacinação contra a COVID-19 entre os países. Para chamar atenção a isso, fez uma transmissão ao vivo com 24 horas de duração que apresentou performances marcantes dos artistas convidados.

Além das atrações internacionais como Måneskin, Coldplay, Billie Eilish, Fugees, Elton John, Duran Duran, Lorde, Ed Sheeran, Stevie Wonder, Demi Lovato e tantos outros, a programação do evento também contou com shows de artistas brasileiros como Liniker, Mart’nália, Criolo e Alok.

Shows do Global Citizen 2021

A aclamada banda de rock italiana Måneskin realizou uma performance poderosa diretamente de Paris. Quem também se apresentou por lá foi o icônico Elton John, com seu último show antes de se afastar dos palcos para fazer uma cirurgia no quadril.

Outro show marcante transmitido pelo Global Citizen foi do Fugees, lendário grupo de Hip Hop e Soul que se apresentou pela primeira vez em 15 anos em Nova York na última semana e teve sua performance gravada e exibida no sábado (25). A banda anunciou recentemente uma turnê em comemoração aos 25 anos do famoso álbum The Score (1996).

Nova York também foi palco para um belíssimo show: trata-se da banda britânica Coldplay, que convidou Billie Eilish e seu irmão FINNEAS para tocar o clássico “Fix You”, além de uma apresentação de Lorde.

Já aqui no Brasil, Criolo, Liniker e Mart’nália gravaram suas performances no Rio de Janeiro com uma vista encantadora, enquanto Alok se apresentou diretamente da Amazônia, homenageando o povo indígena.

Você pode conferir nos vídeos abaixo algumas das apresentações do Global Citizen 2021 que foram disponibilizadas em seu canal do YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!