Zélia Duncan
Crédito: divulgação

Em parceria com Zeca Baleiro, Zélia Duncan lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Medusa”.

O vídeo, assinado pelos diretores Lorre Motta e Clarissa Ribeiro a partir das imagens em 3D criadas pela artista gráfica Bárbara Kani, dialoga com as questões da comunidade LGBTQIA+ e as lutas que são enfrentadas por quem está inserido na sigla.

A canção faz parte do disco Tudo É Um, de 2019.

“’Medusa’, parceria minha com Zeca Baleiro, nasceu junto com um punhado de canções que fizemos, quando estávamos em turnê juntos. Faz parte do álbum Tudo É Um, que concorreu ao Grammy ano passado. É uma alegria especial ver o clipe estrear depois de tantos percalços, incluindo a pandemia, que nos impediu de fazer a ideia original de um clipe presencial, já com roteiro pronto,” conta Zélia.

Jan Santoro

Jan Santoro
foto: divulgação

O músico Jan Santoro lançou nas plataformas digitais o single “Quem Vai Dizer Que Quis Assim II”, que traz a participação de Julico, do The Baggios, na voz e na guitarra.

Lívia Mendes

Lívia Mendes
foto: divulgação

A cantora e compositora Lívia Mendes lançou o clipe da música “Morada”. Dirigido pela atriz Marcella Rica, o vídeo combina cenas filmadas com a artista e imagens de casais de mulheres da vida real.

Inclusive, o pedido de casamento da diretora Marcella para a atriz Vitória Strada aparece no clipe. A intenção de Lívia era fazer algo que não fosse apenas um retrato da sua realidade, mas também um manifesto em prol da visibilidade bissexual e lésbica.

“Quis mostrar o relacionamento de mulheres reais, que se amam e se cuidam diariamente, morando juntas ou não. Em 2020, comecei a rabiscar um roteiro e, ao longo dos meses, a ideia foi mudando e tomando mais forma. Foi quando eu conheci a Marcella e, assim que contei a ideia pra ela, já começamos a falar sobre como esse roteiro poderia virar realidade e outros elementos foram surgindo,” afirma a cantora.

Mazuli

Mazuli
foto: Luma Torres

O cantor e compositor pernambucano Mazuli disponibilizou nas plataformas digitais seu disco homônimo.

Lançado através da Tratore, o álbum apresenta 11 faixas e traz parcerias com nomes como Juliano Holanda, além de um dueto com Bruna Alimonda.

Good Vibe

Julies & Viegas
foto: Ivan Torres

A banda Good Vibe liberou nas plataformas de streaming a canção “Quando Você Vem”, produzida pelo cantor e produtor PEU.

“Esse som vem com um gosto especial para mim! Fiz a pré-produção toda no meu quarto em um momento difícil pra todos nós, que foi o ápice da pandemia. A inspiração veio de um amor que eu nunca havia vivido na vida, algo que eu precisava colocar pra fora de algum jeito. É uma canção que fala sobre aquele amor que leva a gente além do infinito e de onde podemos imaginar,” conta Lucas, o líder do grupo, que atualmente prepara seu álbum de estreia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!